Irmãos Macêdo apresentam espetáculo ‘Carnaval, Música, Revolução’ no Teatro SESC Casa do Comércio, em Salvador

Cartaz do espetáculo ‘Carnaval, Música, Revolução’.
Cartaz do espetáculo ‘Carnaval, Música, Revolução’.
Cartaz do espetáculo ‘Carnaval, Música, Revolução’.
Cartaz do espetáculo ‘Carnaval, Música, Revolução’.

A história da carreira dos irmãos mais musicais da Bahia será contada nas quintas-feiras a partir do dia 4 de janeiro até 29 de março de 2018 em nova temporada no Teatro Sesc Casa do Comércio, a partir das 20:30 horas. Batizado de ‘Carnaval, Música, Revolução’, o musical é encenado pelos Irmãos Macêdo, Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo, filhos de seu Osmar, que conta a história musical da sua época.

O projeto é uma releitura da obra dos irmãos, apresentada com instrumentos eletroacústicos, e que se transforma em uma nova forma de executar o repertório, mostrando as várias nuances de um som que é matriz. Possibilita ao público ouvir as músicas dos Irmãos Macêdo com uma nova sonoridade, em cima de uma trajetória de mais de 40 anos.

O espetáculo transita por todas as décadas desde a criação da primeira guitarra elétrica do Brasil – o Pau Elétrico – e sua evolução e inovações propostas por Armandinho até se tornar a Guitarra Baiana, passando pela evolução do Trio Elétrico, e explorando toda a musicalidade que influenciaria uma geração de artistas baianos, transformando o carnaval de Salvador na maior festa de participação popular do planeta.

O público vai viver a magia de ir atrás do Trio Elétrico de diferentes épocas sem sair da poltrona. Com o sucesso absoluto e casa cheia em suas duas temporadas, os Irmãos Macedo concretizaram a ideia de tocar as canções em um formato acústico. Convidado para a direção artística deste projeto, Andrezão Simões diz: “este espetáculo é rico e revelador, tenho certeza que muita gente não sabe como tudo aconteceu”.

No palco com os Irmãos Macêdo estarão ainda Yacoce Simões, que também assina a direção musical do espetáculo, Manoel Stanchi e Citnei Dias na percussão. Para Yacoce, que acompanha os Macêdo há mais de vinte anos, “o espetáculo é uma justiça com a história da música produzida na Bahia”.

Agenda

​Apresentações: 4 de janeiro até 29 de março (todas as quintas-feiras) ​

Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio

​End.: ​Edifício Casa do Comércio – Av. Tancredo Neves, 1109 – Pituba (Salvador)

​Horário: a partir das 20:30​ horas

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108107 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]