Governador Rui Costa é homenageado em missa na Igreja do Bonfim

Celebração de Missa em Ação de Graça, pelo Aniversário do Governador Rui Costa, na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.Celebração de Missa em Ação de Graça, pelo Aniversário do Governador Rui Costa, na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Na data em que comemora 55 anos, o governador Rui Costa foi homenageado com uma missa em ação de graças, na tarde desta quinta-feira (18/01/2018). A celebração aconteceu na tradicional Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, em Salvador.

Acompanhado pela primeira-dama, Aline Peixoto, e pelos filhos, Rui comentou sobre a emoção de participar de uma missa especial em um templo tão simbólico. “Nasci na Cidade Baixa, no bairro da Liberdade, e sempre tive a vida aqui. Tenho uma fé muito grande em Deus e no Senhor do Bonfim. Peço ajuda para seguir com coragem, saúde e força, para que o nosso trabalho permita que a Bahia continue a servir de referência para todo o Brasil”, afirmou.

A missa foi conduzida pelo padre Edson Menezes, reitor da Basílica do Senhor do Bonfim. “Agradecemos a Deus o dom da vida do nosso governador Rui Costa. É um costume do baiano subir a ladeira da Colina Sagrada, na data do aniversário, para agradecer, e é isso que ele veio fazer aqui”, destacou o padre. Secretários estaduais e outras autoridades também estiveram presentes.

Presenças

Bastante prestigiada, compareceram à missa celebrada pelo padre Edson Menezes da Silva a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Baltazar Miranda Saraiva, desembargador do TJBA e presidente da 5º Câmara Cível do TJBA, Lídice da Mata, senadora da República, José Cerqueira Neto (Zé Neto), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Jorge Solla, deputado federal, secretários estaduais, parlamentares, lideranças políticas e membros da comunidade.

Confira imagens da solenidade

Loading Images
wpif2_loading
Fitas do Senhor do Bonfim
Basílica Santuário do Senhor do Bonfim (Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador)
Padre Edson Menezes da Silva celebra missa Basílica Santuário do Senhor do Bonfim (Igreja do Bonfim)
Rui Costa dos Santos
Rui Costa dos Santos
Rui Costa e familiares
Rui Costa e familiares
Rui Costa e familiares
Rui Costa e familiares

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]