Deputado Angelo Coronel participa de ato em São Gonçalo e diz que “cenário político ainda não se definiu”

Gesivaldo Nascimento Britto, presidente-eleito do TJBA; Ângelo Coronel (PSD), presidente da ALBA; Rui Costa (PT), governador da Bahia e Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do TJBA participam de ato inaugural em São Gonçalo dos Campos. Angelo Coronel diz que 'cenário político ainda não se definiu'.
Gesivaldo Nascimento Britto, presidente-eleito do TJBA; Ângelo Coronel (PSD), presidente da ALBA; Rui Costa (PT), governador da Bahia e Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do TJBA participam de ato inaugural em São Gonçalo dos Campos. Angelo Coronel diz que 'cenário político ainda não se definiu'.

“O cenário político na Bahia e no Brasil ainda está indefinido. Não só pela espera do julgamento amanhã, em Porto Alegre, do presidente Lula, mas porque o clima ainda não é eleitoral. Como sempre acontece no país, vamos esperar o Carnaval chegar – e passar – para saber o que vai acontecer. Por enquanto, o jogo ainda não está jogado: é só pré-temporada e amistoso”, brincou Angelo Coronel, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, na reinauguração hoje (23/01/2018) do Fórum João Mendes, em São Gonçalo dos Campos, no Recôncavo baiano.

Para o presidente da ALBA, a definição das candidaturas, nos planos federal e estadual, passa pelo papel que o presidente Lula terá nas eleições de 2018, como candidato ou não. “Lula será decisivo para a definição de chapas e alianças, esteja com a foto na urna, ou não, em outubro. Mas, a questão vai muito além disso. A política e os políticos terão que fazer uma reengenharia complexa este ano para conquistar votos. E o povo terá mais uma vez a chance de fazer a depuração: separando os maus dos bons políticos. E, apesar de tanto descrédito, os bons políticos existem”, disse Coronel.

Na solenidade, Angelo Coronel acompanhou a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, o governador Rui Costa, o futuro presidente do TJ, desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, e o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano, além de prefeitos e vereadores da região.

O Chefe do Legislativo destacou o papel do parlamento baiano para a elevação da comarca de São Gonçalo dos Campos ao grau intermediário. “A elevação significa a presença de dois juízes na comarca e uma efetiva melhor prestação de serviços judiciários à comunidade. Contamos com a unanimidade de todos os 63 deputados para isso, onde destaco a atuação do deputado Targino Machado (PPS) para que o pleito fosse aprovado celeremente”, destacou Coronel.

Novas instalações 

A reforma e a ampliação do Fórum João Mendes, na Av. Aníbal Pereira, contemplaram a construção de um salão do júri no andar térreo e dois novos pavimentos, em uma área de 513,56 m². Instalações elétricas, hidráulicas e de telecomunicações foram refeitas e foi construído um sanitário para portadores de necessidades especiais. Ainda estão previstas, até o dia 31 de janeiro, último dia da gestão da presidenta Maria do Socorro, as inaugurações dos fóruns de Itabuna, Nazaré, Vera Cruz e Camaçari, além do lançamento da pedra fundamental do fórum de Ilhéus.

Confira imagens do evento

[wp-flowplus style=baseline]

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.