Comitê Popular em defesa da democracia e direito de Lula ser candidato a presidente da República é lançado em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Rui Costa dos Santos.
Rui Costa dos Santos.
Governador Rui Costa participou do ato de criação do Comitê Popular em defesa da democracia e direito de Lula ser candidato a presidente da República.
Governador Rui Costa participou do ato de criação do Comitê Popular em defesa da democracia e direito de Lula ser candidato a presidente da República.

Dezenas de militantes petistas, de partidos de esquerda e de movimentos sociais se reuniram neste sábado (13/01/2018) e criaram o Comitê Popular em Defesa da Democracia e Direito de Lula ser candidato a presidente da República em Salvador. O objetivo é formular ações para o mês de Jornada de Lutas e promover a resistência ao golpe midiático e judicial que tentam dar ao inviabilizar a candidatura do ex-presidente.

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]