



Coleta para reuso
Em parceria com a ONG Movimento Água é Vida, a Equipe de Estudo e Educação Ambiental da Universidade Estadual de Feira de Santana mantém em funcionamento o ponto de coleta de óleo vegetal usado na preparação de alimentos, utilizado em casa ou em restaurantes, que devem ser acondicionado em garrafas PET e entregue na sede da EEA, no campus da Uefs, em horário comercial. Vale lembrar que a Equipe também recebe doações de papel impresso, embalagens de papel, papelão, livros, jornais e revistas, além de materiais que estejam limpos e sem contaminação, para o reaproveitamento e descarte correto.
Férias
O clima de férias chegou de vez ao Boulevard Feira e a criançada pode se preparar para curtir o recesso escolar no shopping durante todo o mês de janeiro. Até o dia 31 de janeiro de 2018, o empreendimento promove a 3ª edição do Diver Kids, projeto lúdico voltado ao público infantil. Na programação estão contação de histórias e momentos musicais para crianças. As atividades são gratuitas e realizadas as segundas, quartas e sextas. Nas segundas 15, 22 e 29, o público poderá participar da musicalização infantil, que será conduzida por Carolina dos Santos Lopes do Grupo Cabriola. O reportório tem a influência de Gilberto Gil, Chico Buarque, Adriana Calcanhotto, Mundo Bita, Palavra Cantada e outros, além de canções autorais, perpassando pelo samba, reggae, pagode, rock e MPB.
Sesquicentenário
Fundada em 25 de Março de 1868, a Sociedade Filarmônica 25 de Março entra no ano do seu sesquicentenário e com a criação da escola de música Maestro Estevam Moura em 2014, a instituição vem formando novos músicos para a composição da sua banda musical junto a veteranos e os educando conscientes com as raízes que ligam a história dos seus antepassados. Regida pelo maestro Tony Neves, nascido Antonio Carlos Batista Neves Filho, foi laureado com o prêmio culturas populares Leandro Gomes de Barros realizado pelo Ministério da Cultura. O economista Carlos Brito está vivamente empenhado na realização de uma grande festa comemorativa.
Coelba e os cortes
O Ministério Público estadual ajuizou recentemente, ação civil pública contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), do Grupo Neonergia. Segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart, a empresa tem suspendido o fornecimento de energia de diversos consumidores inadimplentes de Salvador sem o devido aviso prévio, o que fere o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ela solicita à Justiça que determine à empresa, de forma liminar, a restruturação da atual fatura de consumo de energia enviada às residências dos consumidores, de modo que informações sobre eventuais débitos e sobre a possibilidade de suspensão do serviço sejam perfeitamente legíveis, precisas e com destaque adequado. Os cortes de energia vem ocorrendo também na Região Metropolitana de Feira de Santana.
Bolsa Família
Com relação aos funcionários públicos que foram acusados de receber indevidamente o Bolsa Família, destinado à pessoas que vivem em situação de pobreza, o secretário Ildes Ferreira, do Desenvolvimento Social declarou que com a orientação do prefeito identificou alguns casos de pessoas que não deveriam estar recebendo o Bolsa Familia e entre esses casos alguns servidores municipais, bloqueando o recebimento deste dinheiro ao identificar o ato contra a lei. Os funcionários que foram detectados com a irregularidade, podem perder o seu cargo e é possível ainda que o governo federal entre com uma ação na Justiça para que essas pessoas que estavam recebendo o Bolsa Família indevidamente, devolva o dinheiro ao Poder Público Federal.