​Noite da Jovem Samba com Los Sebosos Postizos e Radiomundi no Pelourinho, em Salvador

Los Sebosos Postizos, projeto paralelo de integrantes da banda Nação Zumbi.
Los Sebosos Postizos, projeto paralelo de integrantes da banda Nação Zumbi.
Los Sebosos Postizos, projeto paralelo de integrantes da banda Nação Zumbi.
Los Sebosos Postizos, projeto paralelo de integrantes da banda Nação Zumbi.

Já imaginou a junção de Jorge Ben e Nação Zumbi? Um dos shows mais esperados do verão baiano já tem data confirmada. Neste sábado (13/01/2018), às 20:30 horas, a Praça Tereza Batista, no Pelourinho, recebe Los Sebosos Postizos, projeto paralelo de integrantes da banda Nação Zumbi. O show traz uma interpretação única para clássicos e joias raras de Jorge Ben Jor das décadas de 60 e 70, com elementos de dub e grooves raros. A noite ainda conta com a apresentação do projeto baiano Radiomundi.

No show em Salvador, o time ainda conta com Chiquinho Corazon, da Mombojó no teclado e Pedro Baby na guitarra. Eles se juntam a Jorge du Peixe (vocal), Lucio Maia (Guitarra), Dengue (Baixo) e Pupilo (Bateria) e Da Lua (percussão), todos ilustres integrantes da Nação Zumbi. Apesar de ser um trabalho que homenageia a obra de um artista, Los Sebosos Postizos não deixam que essa ligação afetiva e estética conduza o disco e o show para o excesso de reverência. Ben Jor recebe sim o respeito que merece, mas a interpretação também é levada às últimas consequências.

O repertório prova que a originalidade se tornou possível mesmo num trabalho com esse cunho. Boa parte das músicas selecionadas pertence aos anos iniciais de sua carreira e não ao período considerado canônico, aquele que, digamos, vai de Força Bruta até África Brasil. São faixas como A Jovem Samba, Descalço no Parque ou A Tamba, onde ele jogava suingue na Jovem Guarda ou na Bossa Nova, sem ligar para as opiniões contrárias.

Já a Radiomundi é um projeto que conecta vários gêneros musicais e músicos nacionais na geração de novos conteúdos para serem difundidos, como shows e produtos físicos e digitais. O grupo conta com músicos atuantes da nova cena musical que vem se consolidando em Salvador e para essa ocasião estará formado por Vince (voz), Mangaio (programação e sintetizadores) e Emanuel (bateria). O projeto tem referências que transitam pelas tendências do afrobeat, dub jamaicano, samba, misturando música orgânica com eletrônica.

Agenda

Show: A noite da jovem samba com Los Sebosos Postizos e Radiomundi

Local: Praça Tereza Batista, Pelourinho (Salvador)

Data: 13 de janeiro de 2018

Horário: 20:30 horas

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]