Vereadores trazem críticas e solicitações na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana

O vereador Alberto Nery questiona interferência dos empresários chineses na construção do Shopping Popular de Feira de Santana.

O vereador Alberto Nery questiona interferência dos empresários chineses na construção do Shopping Popular de Feira de Santana.

Alberto Nery destaca interferência de chineses na construção do shopping popular

No uso da tribuna da Casa Legislativa de Feira, na sessão ordinária desta quarta-feira (06/12/2017), o vereador Alberto Nery (PT) lamentou a participação de empresários chineses no projeto de construção do Centro Comercial Popular (shopping popular). O edil relembrou o empenho do vereador Luiz Ferreira (Luiz da Feira, PPL) em assegurar exclusividade de exploração do espaço aos comerciantes brasileiros.

“O nobre colega Luiz da Feira afirmou nesta Casa que tinha certeza que os chineses não ocupariam o shopping popular, que está sendo construído no Centro de Abastecimento. Mas, já sabemos que existe interferência dos empresários chineses na construção do equipamento”, criticou.

O edil questionou o uso do recurso no valor de R$ 19 milhões para execução da obra. “Esse recurso deveria estar sendo aplicado na melhoria da educação, saúde e nas demais áreas da administração municipal. Mas, está sendo aplicado em um empreendimento que conta com a interferência de empresários chineses”, concluiu.

João dos Santos critica tentativa de interferência em decisão de votos

O vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS), em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (06), criticou a postura de alguns vereadores ao tentarem influenciar a decisão de votos dos colegas na ordem do dia da Casa. O edil voltou a declarar que não foi eleito para assumir papel de “fantoche”, mas sim de legislador e exigiu respeito a todos os vereadores que compõem a Casa da Cidadania.

“Há 10 meses subi a esta tribuna para afirmar que não seria fantoche, mas sim um vereador legislador, atuante e representante do nosso povo. Não vim para ser pau mandado. Respeito a todos e não vou admitir falta de respeito. Temos direito de tomar nossas decisões e devemos ser respeitados por isso. Não aceito colegas quererem induzir a votação dos demais”, declarou, referindo-se à votação, na sessão de ontem (05) do Requerimento nº 263/2017, de autoria do vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS), reprovado por maioria dos presentes.

O vereador Roberto Tourinho, parabenizou Bililiu pela coragem em se manifestar sobre o assunto e destacou que os vereadores que compõem a Bancada do Governo na Casa “querem tratamento de aliados e não de alienados, mas muitos são os chamados, poucos são os escolhidos”.

O vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC), ao parabenizar Bililiu pelo pronunciamento, afirmou que o edil demonstra o compromisso e respeito com a população feirense. A opinião foi compartilhada pelo vereador Luiz da Feira (PPL).

Isaías denuncia falta de água no distrito da Matinha

No uso da tribuna da Casa Legislativa, na sessão desta quarta-feira (06), o vereador Isaías de Diogo (PSC) denunciou que a comunidade do distrito da Matinha está há 25 dias sem o abastecimento de água potável. O edil cobrou providências por parta da Embasa.

“Recebi ligações de moradores daquele distrito, informando que há 25 dias a água não cai nas torneiras das residências da Matinha. Mas, todo dia 26 de cada mês, a Embasa manda entregar os recibos cobrando pelo serviço de abastecimento ao povo”, criticou.

Em aparte, o líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) afirmou que o fornecimento de água está suspenso em consequência da realização de serviços de melhoramento da rede de abastecimento de água para as comunidades da Matinha. Jaíba e Candeal.

Isaías de Diogo convidou o vereador líder do Governo a visitar os moradores da zona rural para ver de perto os transtornos enfrentados com a falta de água. “Convido o vereador Lulinha a ir até a localidade informar as causas da suspensão do fornecimento de água e que a Embasa encaminhe carro pipa para abastecer a comunidade, que está sendo muito penalizada com a falta d’água”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]