SECULT Bahia divulga resultado parcial do Ouro Negro 2018

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia resultado parcial do Ouro Negro 2018.
Cartaz anuncia resultado parcial do Ouro Negro 2018.
Cartaz anuncia resultado parcial do Ouro Negro 2018.
Cartaz anuncia resultado parcial do Ouro Negro 2018.

O edital Ouro Negro 2018, que convocou agremiações de matriz africana para inscrições entre os dias 18 e 22 de dezembro de 2017, divulgou, na edição desta sexta-feira (29/12/2017) do Diário Oficial do Estado, o resultado parcial das entidades credenciadas para a participação no projeto. Uma comissão formada por profissionais designados pela SecultBA se reuniu durante a semana para verificar a documentação entregue pelos blocos. O resultado pode ser conferido no site da SecultBA.

Todos os inscritos devem informar, nos dias 29 de dezembro de 2017, 2, 3 e 4 de janeiro de 2018, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, o tipo de indumentária a ser utilizado no desfile, atendendo aos critérios dispostos na portaria de abertura do edital. As entidades carnavalescas que desfilarão no Circuito Batatinha devem, também, apresentar o número estimado de participantes.

As entidades carnavalescas com pendências, que foram desclassificadas neste resultado parcial, podem apresentar recursos dentro do mesmo prazo, nesta sexta, 29 de dezembro de 2017, e nos dias 2, 3 e 4 de janeiro de 2018, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Os informes e os recursos deverão ser entregues na sede da Secretaria de Cultura – SECULT, Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, CEP: 40.020- 010 – Salvador/BA, ou através do e-mail: [email protected]

Sobre o projeto

Criado em 2008, durante a gestão do então Governador Jaques Wagner, o projeto Ouro Negro oferece importantes subsídios para o apoio de agremiações de matrizes africanas e tradicionais dentro dos circuitos do Carnaval de Salvador. Desta forma, é promovida a preservação e valorização da presença destes blocos, com o desfile em alas e roupas tradicionais, assim como a maior participação da juventude, transmitindo o legado para as novas gerações. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através de projetos que estimulam a construção de uma cultura cidadã.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]