Salvador: Igreja do Bonfim realiza Missa de Natal

Praça da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim (Igreja do Bonfim), em Salvador.
Praça da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim (Igreja do Bonfim), em Salvador.
Praça Senhor do Bonfim, em Salvador.
Praça Senhor do Bonfim, em Salvador.

A Brasília Santuário do Nosso Senhor do Bonfim, na Península de Itapagipe, em Salvador, realiza sua Missa de Natal neste domingo (24/12/2017), às 17 horas. A celebração será realizada pelo reitor da basílica, Padre Edson Menezes. Na segunda-feira de Natal, haverá missas às 7, 8, 9, 10:30, 15 e 17 horas.

Os fiéis, visitantes e turistas que forem à Basílica poderão conhecer também a Vila Criativa do Bonfim, espaço que reúne artesanato, decoração, artigos religiosos e venda de lembranças, que mantém funcionamento na Casa dos Romeiros, em frente à Igreja, de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas. No local, está exposto também um Presépio feito em material reciclável, com a utilização de 1,2 mil latinhas e lacres, onde estão representados Jesus, José, Maria e o três reis Magos

A Vila Criativa expõe os artigos de cerca de 30 artesãos locais, além dos trabalhos da Cooperativa de Porto Sauipe, à base de palha de piaçava. Lá são encontrados também produtos da Coopercuc – Cooperativa de Agricultura Familiar de Canudos, com produtos feitos à base do umbu, como a cerveja e doces.  O local foi decorado com um painel do artista plástico e muralista Rildo Foge, de Ilhéus, que retrata o aspecto cultural da Festa do Bonfim.

Festa do Bonfim

Os preparativos para a Festa do Bonfim já foram iniciados e em 2018 haverá uma grande novidade: os fiéis poderão fazer seus pedidos e amarrar as fitinhas do Sr. do Bonfim ao andor, que ficará exposto na Igreja a partir do dia 29 de dezembro – última sexta-feira do ano. O andor conduzirá a imagem do Sr. do Bonfim da Igreja da Conceição à Colina Sagrada durante a Lavagem de Corpo e Alma, no dia 11 de janeiro (segunda quinta-feira de janeiro).

A Novena da Festa do Senhor do Bonfim terá início no dia 4 de janeiro e se estenderá até o dia 13, sempre às 19 horas. Dia 14, domingo será o dia maior da festa, com missa solene, às 10 horas, presidida pelo arcebispo primaz do Brasil, D. Murilo Krieger.

A festa de 2018 terá como tema ‘Origem, identidade e missão do amado Jesus, Senhor do Bonfim’ e o lema ‘Quem dizes os homens ser o Filho do Homem (Mt 16,13)’, que serão desdobrados em subtemas para cada noite da novena.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]