Rússia – Copa do Mundo 2018: Seleção Brasileira enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia; confira formação dos grupos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Estádio Luzhniki em Moscou, Rússia.
Estádio Luzhniki em Moscou, Rússia.
Estádio Luzhniki em Moscou, Rússia.
Estádio Luzhniki em Moscou, Rússia.

O Brasil terá como adversários, na primeira fase da Copa do Mundo 2018, na Rússia, pelo Grupo E, Suíça, Costa Rica e Sérvia.

A definição dos oito grupos da primeira fase foi feita nesta sexta-feira (01/12/2018), em cerimônia organizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Moscou.

A partida de estreia da Seleção Brasileira será no dia 17 de junho, contra a Suíça, na cidade de Rostov-on-Don. Depois, o Brasil jogará com a Costa Rica, em São Petersburgo, no dia 22. E a terceira partida será disputada em 27 de junho, contra a Sérvia.

Caso o Brasil se classifique em primeiro lugar, enfrentará nas oitavas de final o segundo colocado do grupo F, formado por Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul. Caso se classifique em segundo lugar pelo grupo E, o Brasil terá pela frente o primeiro colocado do grupo F.

Grupos para a Copa 2018 

Nesta sexta-feira (01/12/2017), às 13h, horário de Brasília (18h em Moscou), foram definidos os oito grupos da primeira etapa da Copa do Mundo. O Brasil está no Grupo E, junto com Suíça, Costa Rica e Sérvia. O grupo do Brasil é o que soma o maior número de pontos no ranking da Fifa. Foram 4.415 pontos, sendo 1.619 do Brasil, 1.134 da Suiça, 914 da Costa Rica e 748 da Sérvia.

O jogo de estreia da seleção canarinho será contra a Suíça. O jogo será no dia 17 de junho, em Rostov-on-Don. As seleções só se encontraram uma vez em Copas. Na Copa de 50, em São Paulo.

Já Brasil e Costa Rica  se enfrentaram duas vezes na história dos mundiais. Sendo duas vitórias do Brasil. São seis gols para o Brasil, contra dois no saldo de Costa Rica.

Brasil e Sérvia, por sua vez, já fizeram quatro jogos em mundiais. O Brasil obteve uma vitória, uma derrota e dois empates. No história das Copas, são quatro gols da seleção brasileira e três dos sérvios.

A Rádio Nacional vai transmitir os jogos na Copa da Rússia, em 2018.

Formação dos Grupos para a primeira rodada da Copa do Mundo na Rússia

Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito, Uruguai

Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos, Irã

Grupo C: França, Austrália, Peru, Dinamarca

Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia, Nigéria

Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica, Sérvia

Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul

Grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia, Inglaterra

Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

Sobre Carlos Augusto 9654 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).