Oratório de Natal é realizado no Museu Costa Pinto, em Salvador

Grupo de coral do Projeto Oratório de Natal.
Grupo de coral do Projeto Oratório de Natal.
Grupo de coral do Projeto Oratório de Natal.
Grupo de coral do Projeto Oratório de Natal.

Vem aí o Oratório de Natal. O novo projeto musical do maestro Keiler Rego estreia neste sábado (02/12/2017) às 18 horas, no Museu Carlos Costa Pinto (Corredor da Vitória), em Salvador. Nesse dia, será lançada toda a programação do maestro até o dia 6 de janeiro (Dia de Reis), quando acontecerão apresentações gratuitas em diversos espaços da capital baiana, levando a todos uma mensagem de fraternidade e paz em forma de música.

Criado este ano, o Oratório de Natal tem a participação de quatro solistas e do grupo coral formado por pessoas da comunidade que passaram por oficinas realizadas pelo próprio Keiler Rego e pelo maestro Carlos Veiga Filho, ao longo de três meses, com aulas semanais de técnicas vocais. O projeto segue o modelo do Oratório de Santo Antonio, já tradicional na cidade nos festejos juninos.

O Oratório de Natal contextualiza a história bíblica do nascimento de Jesus Cristo através de um repertório eclético e animado. Além de cantos natalinos, há hits da MPB, como Preta, Pretinha (Novos Baianos), Andar com Fé (Gilberto Gil) e Trem Bala (Ana Vilela). Entre as canções mais tradicionais, não faltarão Boas Festas, de Alceu Valente, e Então é Natal, de John Lennon.

O grupo se apresenta com um figurino especialmente criado pela figurinista Dulce da Silva. No roteiro das apresentações estão previstos espetáculos em locais como o Colégio Antonio Vieira (Capela de Nossa Senhora de Fátima), a Igreja da Trindade e o Abrigo do Salvador.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]