Feira de Santana: projeto Rua Viva retorna no próximo domingo

Projeto Rua Viva, em Feira de Santana.
Projeto Rua Viva, em Feira de Santana.
Projeto Rua Viva, em Feira de Santana.
Projeto Rua Viva, em Feira de Santana.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) informam que o projeto Rua Viva retorna no próximo domingo (10/11/2017), mais uma vez na Avenida Fraga Maia.

Voltado para quem busca diversão, saúde e bem estar com segurança, o Rua Viva é uma oportunidade de interação entres as famílias através da prática de esportes e lazer, como passeios de bike, de skate, patins e com animais de estimação, proporcionando ao feirense aproveitar mais um espaço da cidade, livre da rotina do trânsito.

O circuito, entre as ruas Barra dos Bandeirantes e Casemiro de Abreu, possui mais de cem metros em extensão totalmente isolado pela SMT, além de amplo monitoramento da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Entre 8 e 12 horas, a programação é repleta de novidades, a exemplo das aulas de swing baiano, fit dance, crossfit, zumba, ginástica funcional, exercícios de aquecimento e alongamento, sempre orientadas por professores de Educação Física.

A criançada também tem espaço garantido na pista exclusiva para trabalhos educativos com minisemáforos, faixas de pedestres e de sinalização, sem contar as oficinas sobre noções de trânsito, ministradas por agentes do Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT.

Além do lazer, o Rua Viva, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também oferece serviços à comunidade em geral como aferição de pressão e testes de glicemia.

O Rua Viva passeia pela cidade e mobiliza o público com campanha nas redes sociais (Facebook e Instagram) utilizando a hashtag #ruavivafsa.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]