Feira de Santana: prefeito José Ronaldo apresenta balanço do governo e anuncia novo pacote de obras

Prefeito José Ronaldo concede entrevista ao programa Bom Dia Feira, liderado pelo radialista Dilson Barbosa.

Prefeito José Ronaldo concede entrevista ao programa Bom Dia Feira, liderado pelo radialista Dilson Barbosa.

Com uma entrevista transmitida simultaneamente em vários suportes das redes sociais ancoradas na Internet, o prefeito José Ronaldo de Carvalho respondeu às perguntas elaboradas pela produção do Programa Bom Dia Feira e pelos ouvintes da Rádio Princesa FM, na manhã desta quarta-feira (06/12/2017).

No jornalístico liderado pelo radialista Dilson Barbosa, José Ronaldo deu sequência à série de entrevistas que costuma conceder nos finais de ano às emissoras de rádio locais, com vistas a fazer um balanço de sua administração e anunciar novos projetos de Governo.

A implantação do BRT de Feira de Santana, por exemplo, que vai impulsionar a política de mobilidade urbana fomentada pelo seu governo, deverá ocorrer dentro dos próximos sete meses.

Maior e mais complexa obra de engenharia em andamento na cidade, o túnel da Avenida João Durval Carneiro sob a Avenida Presidente Dutra já se encontra com 75% das obras concluídas e, segundo o prefeito, estão faltando a conclusão de obras na estação de transbordo, e a resolução de uma demanda de ordem judicial, relacionada a uma das empresas de ônibus que vai explorar o serviço.

Centro de Convenções

Instado a falar sobre o centro de convenções, cujas obras se encontram interrompidas e foram iniciadas há cerca de onze anos, José Ronaldo foi contundente ao afirmar que o “Governo do Estado nunca quis construir o equipamento”, citando como exemplo o Centro de Convenções de Salvador, construído na gestão de Roberto Santos, e que “deixaram ser destruído”.

“É justo a Prefeitura Municipal, que doou o terreno numa área maravilhosa, pleitear a troca por um terreno abandonado para construir um prédio para abrigar algumas secretarias e economizar com o pagamento de aluguel. Mas se isso for empecilho para a construção do Centro de Convenção, a Prefeitura dispensa a permuta”.

Saneamento Básico

Inspirada num projeto urbanístico originalmente concebido pela Secretaria Municipal de Planejamento, a Lagoa Grande é outra obra do Estado que, de acordo com Ronaldo, a Prefeitura não assumirá a sua manutenção (conforme proposto pelo governador), enquanto o Estado não concluir as obras de saneamento sanitário nos bairros do entorno da lagoa, e que se encontram paralisadas desde janeiro.

“A Lagoa Grande é 100% contaminada com águas de esgoto. É impossível para a Prefeitura receber esta obra sem que as obras de esgotamento sanitário sejam concluídas”, ponderou.

Novo Pacote de Obras

Após responder às inúmeras indagações dos ouvintes sintonizados no Bom Dia Feira, preocupados com algumas demandas relacionadas aos seus respectivos bairros, José Ronaldo anunciou que nesta quinta-feira, 7, às 9 horas, na Avenida Sampaio, estará lançando mais um Pacote de Obras.

Na oportunidade, serão anunciadas ordens de serviços para a realização de obras de infraestrutura na sede do Município e nos distritos, a exemplo de pavimentação de ruas, construção de praças, postos de saúde, escolas, campos de futebol, iluminação pública e áreas de lazer.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]