Educadores da rede estadual debatem Educação Noturna; evento ocorre em Feira de Santana

Estudantes de universidades baianas têm até esta sexta-feira (03/10/2017) para realizar a inscrição na segunda etapa do Programa Mais Futuro.
Estudantes de universidades baianas têm até esta sexta-feira (03/10/2017) para realizar a inscrição na segunda etapa do Programa Mais Futuro.

O Centro Noturno de Educação da Bahia (CENEB) de Feria de Santana irá sediar, nestas terça e quarta-feira (5 e 6/12/2017), o IV Diálogo dos gestores e articuladores de todos os CENEB da rede estadual. Além de Feira de Santana, também os centros estão instalados nas cidades de Salvador, Jacobina, Vitória da Conquista, Conceição do Coite, Cachoeira, Senhor do Bonfim e Campo Formoso.

A atividade acontecerá, na terça, das 8h30 às 20h30, e na quarta, das 8h30 às 17h. O objetivo é dialogar sobre a educação noturna, considerando o perfil dos estudantes e a relação que a escola deve estabelecer com a realidade concreta deste alunado, que é formado, em sua maioria, por trabalhadores que se dividem entre o trabalho e os estudos. “Temos o intuito de fomentar momentos de articulações, discussões e relatos de experiências acerca dos trabalhos exitosos desenvolvidos nos CENEB, além de abrir um debate sobre a reforma do Ensino Médio Noturno”, afirmou a diretora do CENEB de Feira de Santana, Rosane Almeida.

Sobre os CENEB – A iniciativa atende, desde 2013, especialmente, a estudantes trabalhadores do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Profissional e Tecnológica, com a proposta pedagógica pautada em três dimensões: mundo do trabalho, ciência e tecnologia e arte e cultura.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110028 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]