Coluna de Antônio José Larangeira de 7 de dezembro de 2017

A volta do delegado João Uzzum.

A volta do delegado João Uzzum.

Empresário Marcos Pedreira capitaneará o café em comemoração aos 45 anos da Sinart.

Empresário Marcos Pedreira capitaneará o café em comemoração aos 45 anos da Sinart.

Aniversaria amanhã o pecuarista Bernardino Bahia, ao lado de sua esposa Ada.

Aniversaria amanhã o pecuarista Bernardino Bahia, ao lado de sua esposa Ada.

Colunistas de si mesmo

O colunismo social já teve em grande estilo, há muitos anos atrás. Figuras da sociedade, sempre estiveram na pauta da notícia dos colunistas e precisavam ser gente vip. O sumiço do “society” tradicional fez com que também desaparecessem seus cronistas. Na atualidade, muita gente que começa digitar na internet, virou colunista de si mesmo, cobrindo em tempo real cada instantes das suas vidas. Detalhes desinteressantes viraram motivos de ostentação: viagem de férias, prato de um restaurante ou num ágape em casa e até mesmo momentos das suas intimidades. Porém o verdadeiro diferencial das redes sociais é seu acesso democrático. Somente uma coisa não mudou: o desejo de ostentar é o mesmo e agora com a gente da periferia ou plebe rude que tem uma máquina digital em casa. Feira de Santana está cheio de colunistas de si mesmo e é só seguir o Face, entre outras fontes das redes.

Liminar

A decisão do juiz Gustavo Hungria, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana, em liminar, de suspender a transferência do delegado João Rodrigo Uzzum desta cidade para o município de Rafael Jambeiro, surpreendeu os setores policiais. Uzzum, que foi coordenador regional da Polícia Civil de Feira de Santana, foi transferido para uma delegacia do distrito de Humildes, no mesmo município, para em seguida ser deslocado para Rafael Jambeiro.  Segundo consta a notícia, que já está de boca em boca, com a decisão da Justiça, João Uzzum deverá retornar este município nos próximos dias.

Sinart, 45

O Grupo Sinart estará recebendo convidados em comemoração aos 45 anos de fundação da empresa, para um café da manhã no dia 15 de dezembro de 2017 em sua sede. Capitaneando entre os sócios Marcos Pedreira, figura de expressão do empresariado baiano.

Chinês feirense

Circula no Blog da Feira a notícia de que o “empresário chinês Zuo Xurong, um dos donos do Shopping Popular que está em construção no Centro de Abastecimento, vai receber um título de ‘Cidadão Feirense ‘ da Câmara de Vereadores de Feira de Santana.”  “É bem provável que o projeto de lei para homenagear ‘o dragão chinês que escolheu investir em Feira‘ já esteja digitado, só aguardando a inauguração do Shopping, prevista para o próximo ano.” adiantou a nota.

Data

Aniversaria  amanhã o pecuarista Bernardino Bahia, o nosso festejado Pipiu, que vai ser homenageado pela família e seu grande número de amigos. À frente dos festejos estará sua esposa Ada Mascarenhas Bahia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira

Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.
E-mail: [email protected]