Coluna de Antônio José Larangeira de 6 de dezembro de 2017

O presidente do Grupo Nobre, professor Jodilton Oliveira Souza, foi agraciado nas últimas semanas com duas importantes láureas.

O presidente do Grupo Nobre, professor Jodilton Oliveira Souza, foi agraciado nas últimas semanas com duas importantes láureas.

Durante uma entrevista coletiva à mídia, o deputado federal Fernando Torres (PSD) anunciou de que não vai disputar as eleições em 2018.

Durante uma entrevista coletiva à mídia, o deputado federal Fernando Torres (PSD) anunciou de que não vai disputar as eleições em 2018.

O ex-prefeito Tarcízio Pimenta está decidido de que irá para o próximo pleito eleitoral, somente definindo se será ele ou sua esposa, Graça Pimenta, para deputado estadual.

O ex-prefeito Tarcízio Pimenta está decidido de que irá para o próximo pleito eleitoral, somente definindo se será ele ou sua esposa, Graça Pimenta, para deputado estadual.

Jodilton agraciado

O presidente do Grupo Nobre, professor Jodilton Oliveira Souza, foi agraciado nas últimas semanas com duas importantes láureas. Uma no dia 24 de novembro de 2017, no Palace Fróes da Mota, durante a realização do concorrido evento ‘Quem é Quem 2017’, quando foi agraciado como a ‘Personalidade do Ano’, sendo responsável pela fundação da Faculdades Nobre, Unef, Cajueiro Eventos, Olimpio, entre outros empreendimentos. A outra, foi durante o jantar de confraternização dos 35 anos da Confraria dos Gastrônomos, realizado na residência de Alfredo Muller Falcão e Vera, capitaneado pelo presidente Armando Sampaio, quando foi contemplado com a Comenda Cristovão Carvalho.

Uefs contemplada

A Biblioteca Central Julieta Carteado da Universidade Estadual de Feira de Santana foi contemplada com um subsídio no valor de 6 mil dólares (cerca de 19 mil reais) para a aquisição de livros para o acervo permanente, através de recursos oriundos do projeto ‘Ciência, Filosofia e Teologia na América Latina’ do Ian Ramsey Centre for Science and Religion da Universidade de Oxford, Reino Unido, financiado pela Fundação Templeton. A conquista é fruto da colaboração do professor Gustavo Rodrigues Rocha do Departamento de Física (DFIS) com o projeto ‘Ciência, Filosofia e Teologia na América Latina’ desenvolvido pelo Ian Ramsey Centre for Science and Religion da Universidade de Oxford, que também permitiu ao professor, recentemente, participar de uma colaboração científica com a Universidade da Califórnia, Berkeley, EUA. O professor Gustavo Rodrigues Rocha candidatou a Uefs para o recebimento desse subsídio em dezembro de 2016, quando então se encontrava conduzindo a sua investigação em Berkeley. Os livros em processo de aquisição tratam dos mais diversos temas nas áreas de fundamentos das ciências naturais, filosofia, teologia e o diálogo ciência e religião.

Deixa a política

Durante uma entrevista coletiva à mídia, o deputado federal Fernando Torres (PSD) anunciou de que não vai disputar as eleições em 2018. Estando em seu segundo mandato na Câmara Federal, disputaria as eleições para deputado estadual. O atual momento da política nacional é o motivo da desistência do parlamentar feirense. “Nesse momento da política nacional não me sinto nada confortável em disputar uma eleição. Conversei muito com a minha família e com o senador Otto Alencar antes de tomar essa decisão”, afirmou.

Pleito eleitoral

O ex-prefeito Tarcízio Pimenta está decidido de que irá para o próximo pleito eleitoral para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Somente está definindo se sairá ele ou sua esposa, Graça Pimenta, que já foi deputada estadual.

Seminário

Propor reflexões acerca da atual situação das questões relativas às populações negras foi o objetivo principal do ‘Seminário Memórias Negras: intolerância, resistências e perspectivas’. A programação, que fez alusão ao ‘Novembro Negro’, ocorreu no campus da Uefs, com palestras, sessões de comunicação e manifestações artísticas.

Durante a mesa-redonda sobre ‘Religião e Racismo’ – que também controu com a participação da Dra. Deise Luciano Santos, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) – o palestrante Dr. Marlon Marcos Passos, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), destacou a discriminação enfrentada pelas religiões de matrizes africanas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira

Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.
E-mail: [email protected]