

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), revela na trajetória de vida os elementos que o transformam em um político despótico de extrema direita. O episódio mais recente demonstra a face opressora do gestor municipal e foi evidenciado quando o mesmo atuou politicamente, através do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), com a finalidade de impedir que o Governo Temer liberasse empréstimo de R$ 600 milhões para o Governo Rui Costa (PT), cujo objetivo é investir em infraestrutura e educação no interior da Bahia.
Conforme matéria de Andreza Matais, publicada neste sábado (30/12/2017) no Jornal Estadão, “enquanto o governo ameaça os aliados de retaliação se não votarem a reforma da Previdência, o Banco do Brasil acaba de liberar R$ 600 milhões para o governo da Bahia, comandado pelo PT, maior adversário do Planalto. O DEM e o PPS estão em pé de guerra porque o dinheiro chega para o governador petista Rui Costa no ano eleitoral de 2018, quando Rui irá tentar a reeleição. Seu principal adversário na disputa será o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Aliado do demista, Arthur Maia (PPS) já falou até em deixar a relatoria da Previdência”.
Trajetória de um déspota
Ameaça de agressão física contra o então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT/SP), apoio a usurpação do mandato democrático da presidente Dilma Rousseff (PT/RS), indicação de aliados para compor governo da usurpação democrática do presidente Michel Temer (PMDB/SP), uso do poder político — auferido com a assunção antidemocrática do déspota Michel Temer — em prejuízo dos interesses do povo da Bahia, ameaça de retaliação ao governo antidemocrático que contribuiu para ser implantando, filiação ao partido que deu sustentação ao Golpe Civil/Militar de 1964 e ao Golpe Parlamentar de 2016 identificam perfil político despótico de extrema direita do antípoda da República prefeito Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto).
Qual o limite?
Observando o perfil, do lamentável protagonismo político de ACM Neto, emerge a seguinte pergunta: se é capaz de ousar tanto contra os que detinham e detém o poder, até que ponto o antípoda da República pode ir contra os cidadãos da Bahia e do Brasil que se oporem ou que se tornem obstáculo ao projeto pessoal de poder que manifesta através de atos e palavras?
Vídeo revelador da doutrina
O vídeo com o título ‘Eleição de 1986: questionado por jornalista, ACM reage de forma hostil’ é um exemplo da escola política que forjou o antípoda da República ACM Neto.