Água tratada chega a nove distritos de Inhambupe e beneficia 2.500 pessoas; governador Rui Costa mantém política de interiorização do desenvolvimento

Governador Rui Costa visita comunidade em Inhambupe.
Governador Rui Costa visita comunidade em Inhambupe.
Governador Rui Costa visita comunidade em Inhambupe.
Governador Rui Costa visita comunidade em Inhambupe.

A correria não para. Entre inaugurações, assinaturas de ordem de serviço, inspeções e visitas, o governador Rui Costa segue com a agenda de ações pelo interior do estado. Nesta quarta-feira (20/12/2017), o chefe do Executivo baiano esteve em Inhambupe e entregou mais um sistema de abastecimento de água, beneficiando moradores de nove localidades.

“Abastecimento de água é fundamental. Entregamos hoje um sistema para nove comunidades, mas iremos fazer mais sistemas, até que todos os distritos de Inhambupe tenham água de qualidade”, garantiu Rui Costa.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica (Sihs), Cássio Peixoto, “o sistema possui 21 quilômetros de extensão e quatro reservatórios, e leva água tratada a mais de 2.500 moradores”.

Nesta iniciativa, foram investidos R$ 2,2 milhões, transformando a vida de quem vive nas comunidades de Boqueirão, Bonfim, Km 08, Lagoa, Varginha, Lagoa D´água, Tapera, Rocinha e Aldeia II. O agricultor Valdomiro Alves comemorou a entrega do sistema, lembrando que “umas das coisas mais importantes dentro de casa é a existência da água tratada”.

Agricultura Familiar

Assim como na maioria das cidades do interior, a principal atividade que movimenta a economia inhambupense é a agricultura, com destaque para a fruticultura. Este ramo é alvo de um dos dois convênios autorizados, no âmbito do programa Bahia Produtiva, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), pelo governador Rui Costa, durante a visita ao município do nordeste baiano. A bovinocultura foi a outra atividade contemplada. Os documentos acumulam um montante superior a R$ 1 milhão e beneficiam diretamente mais de 400 famílias da região.

“Os convênios contemplam a inseminação artificial para melhoramento genético do nosso plantel de bovino cultura. O outro visa qualificar e ampliar a produção de frutas no campo”, esclarece Jerônimo Rodrigues, titular da SDR.

Além disso, foram entregues 1.467 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) a pequenos agricultores. O governador aproveitou a oportunidade para visitar as dependências da Fazenda Nossa Senhora do Bom Sucesso, que fica na divisa com a cidade vizinha de Sátiro Dias, e visitar e conhecer a Fábrica Itacitrus. Ainda nesta quarta, Rui visitou o Hospital Municipal e o Centro de Convenções da cidade, e entregou três ambulâncias para Inhambupe, Euclides da Cunha e Araçás.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115090 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.