Vereador anseia que Poder Executivo de Feira de Santana atenda indicação para criação de cargos

Cadmiel Pereira: Feira precisa desses profissionais no seu quadro de servidor.

Cadmiel Pereira: Feira precisa desses profissionais no seu quadro de servidor.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (21/11/2017), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) pediu que o Poder Executivo avalie com cuidado e atenção uma indicação, de sua autoria, que solicita a criação de cargos para compor o quadro de servidor público do Município. Segundo ele, as vagas devem suprir as necessidades da política de assistência social.

“São cargos de educador social e orientador social (ensino médio), cuidador social (ensino fundamental); 12 categorias de nível superior para preencher os equipamentos do SUAS, a exemplo de psicólogos, assistentes sociais, advogados, músicos, economistas domésticos e mais. Outro cargo que indico para criação é o de secretário executivo para atuar em conselhos deliberativos, que fique responsável pelas atas, resoluções, publicações e outras atividades”, explanou.

O edil explicou a importância da criação destes cargos. “Os pedagogos aprovados são encaminhados à Secretária de Educação, por exemplo. Porém, o SUAS necessitam de pedagogos do SUAS. Os assistidos em CRAS e CREAS, por exemplo, precisam ter vínculos com os profissionais e não terem que lidar com a rotatividade deles.  Peço que o Executivo avalie com toda atenção e cuidado a indicação para que ela seja atendida. Feira precisa desses profissionais no seu quadro de servidor”, findou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]