Tribunal de Justiça da Bahia elege nova Mesa Diretora

Fachada da sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
Fachada da sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

O Tribunal de Justiça da Bahia escolhe, nesta próxima quinta-feira (16/11/2017), em sessão plenária, os integrantes da sua Mesa Diretora para a gestão administrativa no período de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2020.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça vão eleger, a partir das 8h30, o presidente, o 1º vice e o 2º vice-presidentes da Corte; o corregedor-geral da Justiça da Bahia; e o corregedor das comarcas do interior. O colégio eleitoral é formado por 59 desembargadores.

A relação dos candidatos que disputarão os cinco cargos da Mesa Diretora, cada cargo com as inscrições seguindo a ordem de antiguidade, foi homologada na sessão plenária da última sexta-feira (10).

Para os cargos de presidente, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente será eleito o desembargador que obtiver a maioria absoluta dos votos, realizando-se nova votação entre os dois mais votados se nenhum alcançar os votos exigidos.

Para o cargo de corregedores, caso haja empate, será considerado eleito o desembargador mais antigo na carreira.

Segundo o Regimento Interno, a eleição será realizada em votação secreta, relativamente a cada um dos cargos, observada esta ordem: presidente, vice-presidentes e corregedores, que serão eleitos por dois anos, vedada a reeleição.

Homologação – Para a Presidência, foram homologadas as candidaturas, obedecendo-se a lista de antiguidade, dos desembargadores José Olegário Monção Caldas, Rosita Falcão de Almeida Maia, Lourival Almeida Trindade, José Cícero Landin Neto e Gesivaldo Nascimento Britto.

Para 1ª Vice-Presidência, as candidaturas dos desembargadores Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Carlos Roberto Santos Araújo, Augusto de Lima Bispo, Osvaldo de Almeida Bomfim e Maurício Kertzman Szporer.

Para a 2ª Vice-Presidência, os desembargadores Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Carlos Roberto Santos Araújo, Osvaldo de Almeida Bomfim, Maurício Kertzman Szporer e Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo;

Para a Corregedoria Geral da Justiça, os desembargadores Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Carlos Roberto Santos Araújo, Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, Maurício Kertzman Szporer e Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo;

Para a Corregedoria das Comarcas do Interior, os desembargadores Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Carlos Roberto Santos Araújo, Jefferson Alves de Assis, Emílio Salomão Pinto Resedá e Osvaldo de Almeida Bomfim.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]