Tribunal de Justiça da Bahia elege nova Mesa Diretora

O Tribunal de Justiça da Bahia escolhe, nesta próxima quinta-feira (16/11/2017), em sessão plenária, os integrantes da sua Mesa Diretora para a gestão administrativa no período de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2020.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça vão eleger, a partir das 8h30, o presidente, o 1º vice e o 2º vice-presidentes da Corte; o corregedor-geral da Justiça da Bahia; e o corregedor das comarcas do interior. O colégio eleitoral é formado por 59 desembargadores.

A relação dos candidatos que disputarão os cinco cargos da Mesa Diretora, cada cargo com as inscrições seguindo a ordem de antiguidade, foi homologada na sessão plenária da última sexta-feira (10).

Para os cargos de presidente, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente será eleito o desembargador que obtiver a maioria absoluta dos votos, realizando-se nova votação entre os dois mais votados se nenhum alcançar os votos exigidos.

Para o cargo de corregedores, caso haja empate, será considerado eleito o desembargador mais antigo na carreira.

Segundo o Regimento Interno, a eleição será realizada em votação secreta, relativamente a cada um dos cargos, observada esta ordem: presidente, vice-presidentes e corregedores, que serão eleitos por dois anos, vedada a reeleição.

Homologação – Para a Presidência, foram homologadas as candidaturas, obedecendo-se a lista de antiguidade, dos desembargadores José Olegário Monção Caldas, Rosita Falcão de Almeida Maia, Lourival Almeida Trindade, José Cícero Landin Neto e Gesivaldo Nascimento Britto.

Para 1ª Vice-Presidência, as candidaturas dos desembargadores Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Carlos Roberto Santos Araújo, Augusto de Lima Bispo, Osvaldo de Almeida Bomfim e Maurício Kertzman Szporer.

Para a 2ª Vice-Presidência, os desembargadores Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Carlos Roberto Santos Araújo, Osvaldo de Almeida Bomfim, Maurício Kertzman Szporer e Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo;

Para a Corregedoria Geral da Justiça, os desembargadores Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Carlos Roberto Santos Araújo, Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, Maurício Kertzman Szporer e Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo;

Para a Corregedoria das Comarcas do Interior, os desembargadores Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Carlos Roberto Santos Araújo, Jefferson Alves de Assis, Emílio Salomão Pinto Resedá e Osvaldo de Almeida Bomfim.

Redes sociais do JGB

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]