Senadora Lídice da Mata alerta para saque à nação protagonizado por usurpadores

Senadora Lídice da Mata alerta população com relação a escolha do voto em 2018.

Senadora Lídice da Mata alerta população com relação a escolha do voto em 2018.

A senadora Lídice da Mata (PSB/BA), neste sábado (18/11/2017), durante encontro em Ouriçangas com lideranças políticas locais, apresentou síntese da conjuntura política do Brasil e desafios a superação da crise política e econômica que afeta as classes menso favorecidas do país.

Na avaliação da senadora, a alternativa para superação ocorrerá com a retomada democrática do poder, através da representação popular progressista do país.

Citando o grau de violência e subordinação da qual a população baiana é secularmente vítima, lembrou que durante 61 anos, a Bahia manteve apenas uma universidade federal. “Em 13 anos dos governos Lula e Dilma a Bahia, o estado passou a contar com mais cinco universidades federais, perfazendo total de seis instituições”, destacou.

Na sequência, Lídice da Mata avaliou que o principal mecanismo de emancipação de um povo ocorre através do conhecimento, e que ao retomar a política de expansão do ensino público, os governos Lula e Dilma permitiram que os segmentos sociais menos favorecidas do país obtivessem acesso à educação de qualidade, promovendo processo de profunda transformação social. Ela lamentou  que este processo de emancipação tenha sido paralisado pelo governo usurpador de Michel Temer (PMDB/SP), em conluio com apoiadores.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]