Projeto Domingo Tem Teatro traz ao público feirense suas últimas apresentações da temporada 2017

Cena do espetáculo 'A Estrela do Menino Rei'.Cena do espetáculo 'A Estrela do Menino Rei'.
Cena do espetáculo 'A Estrela do Menino Rei'.

Cena do espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’.

A 13ª Edição do Projeto cultural Domingo Tem Teatro- Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude – anuncia a sua programação de encerramento da temporada de 2017 com  espetáculos que acontecem nos próximos domingos (26/11 e 03/12/2017), às 10:30 horas no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana.

Espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’

O público é convidado para assistir a apresentação do espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’, uma produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos, o nascimento do Menino Rei.  A misteriosa Estrela de Belém é a fonte de inspiração dessa história que emociona a cada ano revelando grandes surpresas.  A livre adaptação da história do nascimento do Menino Deus, contada pela autora, atriz e produtora Elizete Destéffani traz em cena personagens marcantes que emocionam e ao mesmo tempo aproximam o público da grande festa natalina. Tendo como base a cultura regional, a direção traz para o espetáculo uma musicalidade alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais com arranjos que prometem encantar a todos.

Nessa temporada o espetáculo é composto pelo Grupo da Cia. Cuca de Teatro, artistas do seu Núcleo Circense e convidados, além de contar com a participação de músicos e crianças, artistas mirins convidados.  O espetáculo conta mais uma vez com a direção musical precisa e rica de detalhes do diretor e ator Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro de Salvador que tem na bagagem oito indicações no Prêmio Braskem – Maior Prêmio do Norte – Nordeste, além de ter representado o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013. A parceria entre a Cia. Cuca de Teatro e a Cabriola Cia de Teatro é um convite para que elenco e público possam vivenciar novas experiências nos palcos. Esse ano o espetáculo apresenta uma nova proposta de trabalho que aproxima ainda mais o público da cultura popular, trazendo elementos do cordel e da contação de histórias, uma grande festa para o povo, enfatiza Geovane Mascarenhas, Diretor Artístico do espetáculo que interpreta o narrador, a Estrela e o Rei Gaspar, além de integrar a trupe de artistas.

O Espetáculo ‘Volume 1 – Desconcerto Em Ri Maior’

O Espetáculo Desconcerto Em Ri Maior, encenado pelo grupo Núcleo Circo Único, é o primeiro a se apresentar no horário das 9:30 horas no Teatro de Arena do CUCA. Imagine um coral.  Um coral performático. Agora imagine um coral performático, lúdico e irreverente que, sem desvalorizar a música, revela a graça das canções através de um olhar peculiar e brincalhão. Assim, é o Coral Desconcerto Em Ri Maior, composto por palhaços, cantores ou não, que sob a batuta de um maestro, também palhaço, soltam a voz e o concerto fica desconcertante. A música mostra sua veia cômica sem perder o tom. O Coral Desconcerto Em Ri Maior tem a direção artística de João Lima e regência e direção musical de Rubens de Ávila Correa.

Espetáculo ‘GrãoCirco’

Já o espetáculo GrãoCirco, encenado pelo Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro, se apresenta no horário oficial das 10:30 horas na sala principal do teatro do CUCA. O Grupo de jovens artistas disseminadores da tradição circense trazem para o palco do teatro do CUCA a alegria e o vigor do Circo, com apresentações de números de grande impacto, utilizando das diversas técnicas circenses, como trapézio, monociclo, malabarismo, arame bambo, contorção e a perna de pau, que trará propostas divertidas e inovadoras para surpreender e encantar ao público de todas as idades. O espetáculo de encerramento da Programação é um deleite para adultos e crianças que vão levar para as suas casas a alegria e o encantamento da tradição circense no teatro.

Após as apresentações dos espetáculos é chegado o momento do já tradicional e aguardado Sorteio da Premiação Especial de Final de Ano do Programa do Sócio do Domingo Tem Teatro, que promete surpresas e muitos prêmios aos fãs de carteirinha e público em geral. Ao todo serão sorteados mais de 50 Prêmios, com oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio. Dentre os prêmios, o Passaporte Anual, que dá direito ao sócio premiado a assistir gratuitamente todos os espetáculos da temporada de 2018 do Domingo Tem Teatro, além do sorteio da sessão de fotos com os Mascotes Zete, Ricão e o mais novo amigo das crianças o carismático Miguelito, o condutor dessa grande locomotiva da alegria que é o Domingo Tem Teatro.

O projeto

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13 anos e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10:30 horas no Teatro do CUCA.

E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de Sócio do Domingo Tem Teatro, que é feita sempre aos domingos no horário das 9 às 12:30 horas ou pela internet através do e-mail: [email protected] Para fazer a carteirinha, não é cobrada nenhuma mensalidade ou taxas adicionais, o objetivo é incentivar o púbico a se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, um propagador da arte e da cultura, passando a obter mais vantagens e benefícios, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano com o sorteio de mais de 50 prêmios.

Agenda

26/11 (domingo)

Espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’ – Cia. Cuca de Teatro (FSA), às 10:30 horas

03/12 (domingo)

Espetáculo ‘Volume 1 – Desconcerto Em Ri Maior’ – Núcleo Circo Único (SSA), às 9:30 horas

Espetáculo ‘GrãoCirco’ – Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro (FSA), às 10:30 horas

Bilheteria, praça de alimentação e lazer: A partir das 9 horas.

Local: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

Realização: Cia. Cuca de Teatro

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]