Prefeitura de Simões Filho entrega Bases de Apoio Operacional para a PM

Major Dias, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar (22ª CIPM).
Major Dias, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar (22ª CIPM).
Major Dias, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar (22ª CIPM).
Major Dias, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar (22ª CIPM).

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), entregou à Policia Militar as Bases de Apoio Operacional do Centro, da Ilha de São João e da BA-093, nesta segunda-feira (06/11/2017).  O ato aconteceu no posto do Centro e contou com a participação do prefeito Diógenes Tolentino, do comandante da 22ª CIPM, Major Dias, do comandando da CIPE Polo, Major Rodrigues, secretários municipais e vereadores.

Durante o evento, o prefeito Diógenes Tolentino afirmou que a ativação das unidades será um grande reforço para a segurança da cidade.

 “A parceria entre a Prefeitura e a polícia é muito importante no combate à violência. Neste momento entregamos a PM postos policiais, estruturados e de localização estratégica. Isso facilitará muito o trabalho da polícia e ajudará a garantir a segurança das famílias”, frisou o prefeito.

Na avaliação do comandante da 22ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Major Dias, a base vai contribuir para aumentar a segurança na região.

“Esse modelo serve como um reforço para segurança e como uma ferramenta de aproximação da comunidade com a Polícia Militar, o que chamamos de polícia comunitária ou polícia cidadã. Essa base ajuda no tempo de ação da polícia, na prevenção de crimes e controle da ordem nessa região da cidade”, explicou o Major.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública (Semop), capitão Bartolomeu, o trabalho em conjunto com a população traz melhores resultados na diminuição da criminalidade.  “O objetivo é aproximar cada vez mais a polícia da comunidade, já que estudos apontam que a filosofia de polícia comunitária reduz drasticamente o índice de violência”, disse o secretário.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.