Prefeito José Ronaldo anuncia parceria entre o Município de Feira de Santana, SUDENE e PNUD com a finalidade de realizar pesquisa e legislação referente aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Prefeito José Ronaldo assina convênio com a SUDENE e PNUD objetivando a  elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Feira de Santana.

Prefeito José Ronaldo assina convênio com a SUDENE e PNUD objetivando a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Feira de Santana.

O Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) é um dos mais relevantes programas da Organização das Nações Unidas (ONU), cuja a finalidade é implantar planos de ação que viabilizem o desenvolvimento sustentável do planeta. Neste aspecto, foi celebrado na tarde desta segunda-feira (20/11/2017), no Paço Municipal Maria Quitéria, acordo de cooperação envolvendo o Município de Feira de Santana, Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com a finalidade de realizar pesquisa e diagnóstico para elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Feira de Santana e, desta forma, atingir algumas das 17 metas dos ODS.

Atuaram como signatários do acordo de colaboração José Ronaldo (DEM), prefeito de Feira de Santana; Marcelo José Almeida das Neves, superintendente da SUDENE e Frederico Lacerda, representante do escritório baiano do PNUD.

A pesquisa tem custo estimado de R$ 709 mil e será financiada pela SUDENE, cabendo ao PNUD a contratação da empresa que vai realizar o trabalho de campo. “Técnicos da SUDENE e do PNUD vão acompanhar todas as etapas de elaboração Plano de Desenvolvimento Sustentável”, informou Marcelo das Neves.

Feira de Santana é a primeira das 20 cidades do Nordeste selecionada com a finalidade de dar início ao Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, destacou o superintendente da SUDENE.

Frederico Lacerda citou que dentre os objetivos do programa está o de desenvolver ações que possibilitem a superação da desigualdade social, promovendo a construção de um mundo mais justo, igualitário e sustentável.

Leia +

Saiba quais são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]