Pacientes oncológicos promovem edição 2017 do Bazar da Esperança; evento ocorre em Salvador

Cartaz anuncia Bazar da Esperança.

Cartaz anuncia Bazar da Esperança.

Em sua décima sexta edição, o tradicional Bazar da Esperança acontece nos próximos dias 5 e 6 de dezembro de 2017, das 10 às 17 horas, na sede do NNúcleo de Oncologia da Bahia (NOB), na Avenida Adhemar de Barros, 123, Ondina, em Salvador. Organizado por pacientes oncológicos do Grupo Bem Viver, o bazar, que tem caráter beneficente, vai ter parte da sua renda revertida para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI) e Casa da Saúde da Criança Solange Fraga. O bazar é aberto ao público e a entrada é gratuita.

O Grupo de Apoio e Ajuda Mútua Bem Viver reúne pacientes e familiares do NOB e tem o objetivo de acolher pessoas em tratamento oncológico. O grupo busca incentivar a autoestima e garantir a motivação e o suporte psicológico para pacientes e familiares em tratamento de câncer, ajudando na superação da doença. Coordenado por Myriam Vidal, o Bem Viver conta com o apoio mensal das psicólogas do NOB, trazendo ainda a participação de toda equipe multidisciplinar e outros profissionais convidados, como dançarinos, fotógrafos, escultores, pintores, terapeutas de diversas correntes, que oferecem palestras, oficinas e dinâmicas, elevando a autoestima dos participantes.

Sobre o NOB

O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) integra o Grupo Oncoclínicas, que reúne unidades de referência no tratamento oncológico no país. Fundado em 1992, o NOB tem sua sede na Avenida Ademar de Barros, 123, no bairro de Ondina, em Salvador, e conta também com unidades em Lauro de Freitas e no Hospital da Bahia, tendo como missão o acolhimento e a saúde integral do paciente oncológico. Para isso, conta com um corpo clínico formado por diversos especialistas, dentre oncologistas, hematologistas, reumatologistas, algologistas (tratamento da dor), nutricionistas e psicólogos que atuam juntos de forma multidisciplinar, com foco no atendimento humanizado e individualizado para garantir o melhor para o paciente. Sua equipe é altamente qualificada e comprometida com o aprimoramento contínuo.

A instituição conta com a parceria de um centro de referência mundial em tratamento do câncer, o Dana Farber Cancer Institute, afiliado a Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos.

Sobre o Grupo Oncoclínicas

Fundado em 2010, é o maior grupo especializado no tratamento do câncer na América Latina. Possui atuação em oncologia, radioterapia e hematologia em 10 estados brasileiros. Atualmente, conta com mais de 48 unidades entre clínicas e parcerias hospitalares, que oferecem tratamento individualizado, baseado em atualização científica, e com foco na segurança e o conforto do paciente.

Seu corpo clínico é composto por mais de 400 médicos, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pelo cuidado integral dos pacientes. O Grupo Oncoclínicas conta ainda com parceira exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado a Harvard Medical School, em Boston, EUA.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]