Oposição diz que governo da Bahia “faz farra com dinheiro público ao contratar shows sem licitação para ato de inauguração”

Bancada de Oposição critica contratação de show.

Bancada de Oposição critica contratação de show.

Após liberar patrocínio de R$ 700 mil para o show de Paul McCartney, evento privado, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, ocorrido em outubro, o governo da Bahia voltou a contratar shows sem processo de licitação no estado. Dessa vez, foram contratadas bandas e cantores famosos, com dispensa de licitação para se apresentarem em inaugurações de policlínicas no interior. “Sem divulgação do governo, a dupla César Menotti e Fabiano se apresentou no município de Teixeira de Freitas, durante a inauguração da policlínica na última sexta-feira e já é esperada a apresentação da Banda Aviões do Forró, em Guanambi na próxima sexta-feira (24/11/2017)”, diz Bloco da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

A Bancada de Oposição questiona a ausência de publicação no Diário Oficial do Estado, relacionada à contratação desses artistas para os eventos, considerando o ato ilegal por envolver gasto de dinheiro público.

“Questionamos a falta de legalidade do governo do estado ao fazer contratos sem respeitar a lei que rege os processos licitatórios. Depois da farra com o patrocínio do show privado de Paul McCartney, voltam a fazer festa com o dinheiro do povo. Enquanto isso, a população de toda a Bahia sofre as consequências do baixo investimento em segurança pública, por exemplo. Isso nós não podemos aceitar”, condenou o líder da Bancada de Oposição, deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB).

O deputado Sandro Régis (DEM), também disparou contra a atitude do governo. “São contratos com bandas milionárias, sem nenhum processo de licitação. Isso é grave, aponta para o desvio de prioridades no uso do dinheiro público e não deixa de ser uma campanha antecipada para as eleições de 2018”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]