Município Ruy Barbosa tem aumento de 103% no número de inquéritos remetidos

Policiamento do município de Ruy Barbosa apresenta eficácia.

Policiamento do município de Ruy Barbosa apresenta eficácia.

Cidade a 320 quilômetros de Salvador, Ruy Barbosa teve um crescimento de 103% no número de inquéritos remetidos à Justiça, além de uma queda de 55% nos homicídios, de janeiro a setembro de 2017, comparando ao mesmo período do ano anterior. Este resultado é reflexo do trabalho integrado da Delegacia Territorial local e do 11º Batalhão da Polícia Militar de Itaberaba, que atende ao município por meio da 2a Companhia.

“Aumentamos a apreensão de armas (de 21 para 27) e cumprimos 33 mandados de prisão preventiva contra 21 de 20016”, detalhou a delegada titular da cidade, Cláudia Bensabath, acrescentando que, em fevereiro passado, a Polícia Civil recebeu uma nova viatura, uma caminhonete Ranger, “para ampliar as rondas e fortalecer as investigações”.

De acordo com o tenente-coronel Francisco Issa, comandante do 11o Batalhão da PM, diversas operações foram executadas desde o ano passado, como a ‘Varredura’, de prevenção a assaltos a bancos, a ‘Brasil Integrado’, com a participação de outras forças de segurança, como a Polícia Rodoviária Federal, e a ‘Comando Itinerante’.

“Nessa última, levamos 12 policiais, viaturas e até uma Base Comunitária Móvel para a cidade de Ruy Barbosa”, explicou Issa, lembrando que ele mesmo foi quem comandou a missão. Disse ainda que a atuação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Chapada), com sede em Ruy Barbosa, possui um ano e vem colaborando decisivamente para a manutenção da segurança pública na região. “Estamos sempre buscando essa integração com as unidades de polícia, para melhor servir à população”, ressaltou.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]