Livro de Renato Prata é lançado na Biblioteca do ICBA, em Salvador

Convite anuncia lançamento do livro 'Pequena antologia poética'.
Convite anuncia lançamento do livro 'Pequena antologia poética'.
Convite anuncia lançamento do livro 'Pequena antologia poética'.
Convite anuncia lançamento do livro ‘Pequena antologia poética’.

A editora Mondrongo promove nesta quinta-feira (16/11/2017), das 18:30 às 22 horas, na Biblioteca do Instituto Cultural Brasil Alemanha – ICBA (Corredor da Vitória – Salvador), o lançamento do livro ‘Pequena Antologia Poética’, do poeta Renato de Oliveira Prata. A obra apresenta uma seleção de poemas extraídos de seus quatro livros:  Sob o cerco de muros e pássaros (2003), A quinta estação (2007), A pulseira do tempo (2012) e Mar Interior (2015), além de outros retirados das antologias Poetas da Bahia II e III (2003, 2015) e Outros Riscos (2013). A publicação é organizada por Heloísa Prazeres.

Renato Prata é membro da Academia de Letras de Itabuna, ALITA, cadeira n° 20, é vencedor de prêmios literários importantes, como o Braskem Cultura e Arte/ Fundação Casa de Jorge Amado e do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro/ Fundação Gregório de Mattos.

Além de Pequena Antologia Poética, também serão lançados: ‘Adote um maluco’, que reúne contos de Santiago Fontoura, ‘Carta a Rubem Braga’, seleção de crônicas de Gustavo Felicíssimo e ‘O espiritismo segundo o Google Street View’ de Nilson Galvão.

Em ‘Adote um maluco’, Santiago (Cazzo) Fontoura traz uma proposta ousada: de diálogos no WhatsApp, passando pelo roteiro de um documentário, até a forma mais convencional de contar uma estória, o autor abusa da metanarrativa e confunde, desde as orelhas do livro, realidade e ficção. Tudo com um só propósito: dizer mais sobre o impacto da ausência e da presença do amor em nossas vidas.

Gustavo Felicíssimo apresenta ‘Carta a Rubem Braga’, seu primeiro livro em prosa. As crônicas do livro, escritas entre 2011 e 2017, recebem diretamente a influência do poeta, que já possui cinco livros publicados. Seus temas abarcam desde observações a respeito das coisas simples do cotidiano até comentários literários e filosóficos, passando por matérias como: política, futebol, família e religião.

‘O espiritismo segundo o Google Street View’ é o título inusitado do terceiro livro de poesia de Nilson Galvão, jornalista e poeta. A obra faz parte da Série Horizontes, que já reúne 13 livros de autores da chamada Geração Anos 2000. No poema que dá título ao livro, o autor descreve a emoção que sentiu ao tentar reencontrar o seu pai, morto em 2015, nas imagens de rua captadas aleatoriamente pelo Google. Sobre o livro, o escritor e crítico João Filho diz o seguinte: “Nilson Galvão busca e alcança – num ritmo incomum – o inefável da matéria e a imaterialidade das coisas físicas”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108821 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]