Instituto de Previdência de Feira de Santana prorroga cadastramento de aposentados e pensionistas

Sede do Instituto de Previdência de Feira de Santana.
Sede do Instituto de Previdência de Feira de Santana.
Sede do Instituto de Previdência de Feira de Santana.
Sede do Instituto de Previdência de Feira de Santana.

O IPFS (Instituto de Previdência de Feira de Santana) prorrogou o recadastramento de aposentados e pensionistas até o dia 27 de novembro de 2017. A prova de vida estava prevista para ser encerrada no dia 10 deste mês.

O diretor da autarquia, Alcione Cedraz, argumenta que a prorrogação está relacionada às condições físicas dos beneficiários. “Nem todos estão em condições de vir. Daí a necessidade da prorrogação”.

Ele orienta às pessoas que estão enfrentando problemas de saúde que comuniquem a situação ao IPFS, que enviará a equipe de assistência social à residência do segurado ou pensionista, onde fará o cadastramento.

A entrega da documentação é anual e obrigatória. O aposentado ou pensionista deve ir à sede do IPFS e apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado.

São necessários também o comprovante de estado civil, NIT/PIS/Pasep e contracheque atualizado. A não realização da atualização no prazo previsto pode levar a suspensão do benefício.

O atendimento está sendo feito na sede do Instituto de Previdência, localizado na rua Leolinda Bacelar, 207, Kalilândia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]