I Festival de Samba ocorre em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia ‘I Festival de Samba de Feira de Santana’.
Cartaz anuncia ‘I Festival de Samba de Feira de Santana’.
Cartaz anuncia ‘I Festival de Samba de Feira de Santana’.
Cartaz anuncia ‘I Festival de Samba de Feira de Santana’.

O Coletivo Unidos Pelo Samba promove entre os dias 2 e 9 de dezembro de 2017 o I Festival de Samba de Feira de Santana. O evento objetiva promover diálogos e experiências de valorização e reconhecimento do samba na cidade, além de comemorar o Dia do Samba (2 de dezembro). Pela primeira vez receberá esse tipo de evento, reunindo experiências e vivências de compositores, sambistas e admiradores do samba com o público em geral.

Na programação, acontecerão rodas de samba e rodas de conversa no Mercado de Arte Popular (MAP) e em outros pontos da cidade.

De acordo com o cantor e compositor Valdomiro, o I Festival de Samba chega para fortalecer o gênero na cidade. E por ser um evento inédito, ganha ainda mais força.  “Para nós que estamos batalhando há muito, hoje podemos dizer que o trabalho está sendo válido. Temos orgulho de dizer que vamos participar de um Festival que irá trazer um benefício e conhecimento imenso para nós que amamos esse o samba, ganhando visibilidade cultural na cidade. Estou muito feliz e grato ao Unidos pelo Samba por proporcionar um momento como esse”.

André Lopes, cantor e compositor da banda Sem Mais nem Menos, e um dos integrantes do “Unidos”, também se mostra empolgado com o Festival: “Muito bom saber que começamos a dar os primeiros passos, e, além do mais, poder valorizar e falar sobre um gênero musical que é nosso. Só temos que absorver o que de melhor for passado nesses dias, inclusive o calor humano das rodas de samba”, pontua.

O evento ainda contará com um momento importante e jamais visto na região. Trata-se da Roda de Samba itinerante, onde os sambistas do Unidos pelo Samba percorrerão as ruas da cidade em um trenzinho, cantando o mais brasileiro dos gêneros para os feirenses.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113873 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]