Festival Samba de Beco em Beco é realizado em Salvador

Cartaz do Festival Samba de Beco em Beco.Cartaz do Festival Samba de Beco em Beco.
Cartaz do Festival Samba de Beco em Beco.

Cartaz do Festival Samba de Beco em Beco.

Após temporada de sucesso, o ‘Festival Samba de Beco em Beco’, retorna ao palco do Pelourinho com muita música, alegria e samba no pé. Idealizado por Gal do Beco, em parceria com a No Tempo Produções e Eventos e Associação Tambores e Cores, o evento promoverá encontros de artistas do samba de roda, samba de raiz e suas variações. O projeto iniciou no dia 1º de novembro, e terá sua próxima edição nesta sexta-feira (17/11/2017), às 19 horas, no Casarão 26, localizado no Pelourinho, em Salvador, e seguirá nos dias 02/12 e 16/12, tendo Gal do Beco como anfitriã e muitos convidados especiais.

Em 1979, Gal do Beco trocou o solo carioca pela vida em Itapuã, em Salvador. Aqui, de barraca na praia a um bar na Vasco da Gama, seu empreendedorismo sempre esteve associado à cultura local. O bar ganhou a dimensão de um beco: o Beco de Gal, como ficou conhecido o espaço liderado por Maria das Graças Silva que, no auge de seus mais de 60 anos é consagrada na Bahia e no Brasil como referência do samba.

O ‘Festival Samba de Beco em Beco’ conta com o patrocínio do Fundo de Cultura, através das Secretarias de Cultura e da Fazenda do Governo do Estado da Bahia e com apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI. O projeto tem como objetivo viver o samba trazendo a mulher como importante símbolo étnico e cultural deste gênero, além de contribuir para o registro, ampliação, distribuição e divulgação do samba e artistas envolvidos a cada semana.

Agenda

Sexta 17/11 | Cota Pagodeiro, Juliana Ribeiro, Turma de Casa, Grupo de Samba de Roda do Recôncavo Baiano.

Sábado (Dia do Samba) 02/12 | Melodia Costa, Carla Liz, Grupo Botequim, Grupo de Samba de Roda do Recôncavo Baiano.

Sábado 16/12 | Muniz, Guiga de Ogum, Bambeia, Grupo de Samba de Roda do Recôncavo Baiano.

Endereço: Ladeira do Passo, Nº 26 – Sede do Afoxé Filhos do Korim Efan – Pelourinho, Salvador

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]