Feira de Santana: vereador convida comunidade para visita do diretor geral da ANTT ao Bairro Viveiros

José Menezes (Zé Filé): não estamos buscando fazer política, e sim buscando uma solução para o problema da comunidade.

José Menezes (Zé Filé): não estamos buscando fazer política, e sim buscando uma solução para o problema da comunidade.

No uso da tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão desta quarta-feira (22/11/2017), o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) convidou a comunidade dos conjuntos Viveiros e Feira X a acompanhar a visita do diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, que acontecerá na próxima sexta-feira (24), às 8:30 horas. A visita tem a finalidade de averiguar a possibilidade de abertura do retorno no Anel de Contorno para facilitar o acesso dos moradores aos conjuntos.

“O diretor geral da ANTT estará em Feira de Santana acompanhado do deputado federal Arthur Maia e o deputado estadual Targino Machado para verificar a situação daqueles moradores e dar uma posição sobre a abertura do retorno naquela avenida enquanto não resolve a construção do viaduto do Viveiros. Não estamos buscando fazer política, e sim buscando uma solução para o problema da comunidade”, destacou.

De acordo com o edil, não haverá manifestação popular. “Não estamos convidando a população para manifestação. Estamos lutando em prol de alcançar benefícios para os moradores daqueles bairros, que foram prejudicados com o fechamento do acesso e a não construção do viaduto. É de extrema importância que a comunidade esteja presente”, afirmou.

Isaías dos Santos pede à comunidade que não compareça à reunião que discutirá ligação entre Viveiros e Feira X

Na sessão legislativa desta quarta-feira (22), após o vereador Zé Filé (PROS) convidar a população para uma reunião que ocorrerá na próxima sexta-feira, às 8:30 horas, na rua A do conjunto Feira X, com o objetivo, segundo ele, de discutir questões relacionadas ao projeto de ligação entre a comunidade supracitada e o conjunto Viveiros, o edil Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) se posicionou contrário à iniciativa do oposicionista, recomendando aos moradores dessas localidades que não compareçam ao encontro.

Para Isaías, a referida reunião demonstra ser politicagem. “Eu quero aqui falar o contrário do que o vereador Zé Filé falou aqui. Vamos aguardar, vereador Zé Filé, as cenas dos próximos capítulos; não vamos mandar as pessoas irem ao Anel de Contorno, para ouvir o deputado Arthur Maia falar, juntamente com o deputado Targino e também o diretor da ANTT, colocando a vida da população em risco”, alertou.

Isaías acrescentou: “o problema do Viveiros e do Feira X já é conhecido no mundo todo e, inclusive, das pessoas do CIS, que atravessam todos os dias naquele local. Aí o cara, para fazer politicagem, traz a comunidade. Gente, não vai não, não pisa os pés de vocês ali não. Se acontecer um acidente ali, vereador [Zé Filé], quem vai ser o responsável? Quem é que vai responder, vereador? Ali é uma baixada, ali é um perigo! A comunidade não quer blá blá blá não, a comunidade quer que resolva o problema”, findou.

Roberto Tourinho critica postura de Isaías dos Santos

Durante discurso, na sessão ordinária desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) enalteceu a presença de atletas da União Baiana de Cegos (UBC) e criticou a atitude do edil Isaías de Diogo (PSC), que classificou como evento político a visita de técnicos da ANTT nos bairros Viveiros e Feira X.

“Esses atletas foram campeões da Copa Loteria Caixa de Futebol de 5- Série B, realizada no Rio Grande do Sul. Eles fazem parte da Elite do Futebol de 5 para cegos da União Baiana de Cegos- UBC. Eles vão apresentar aos vereadores o troféu e as medalhas”, disse Tourinho.

Ainda no uso da tribuna, o edil criticou a postura do colega Isaías de Diogo, que classificou como evento político a visita de técnicos da ANTT nos bairros Viveiros e Feira X. “Durante a sessão itinerante realizada no bairro Viveiros, ouvimos o clamor daqueles moradores que nos pediram para intercederemos em relação à construção de um viaduto para ligar o Viveiros ao bairro Feira X. Prontamente assumimos um compromisso com aquelas pessoas e fizemos uma audiência pública, que contou com a presença de autoridades e representantes de órgãos. Posteriormente, fomos em comitiva à Brasília, onde fomos recebidos pelo presidente da ANTT, que se interessou pelo caso, mas nos informou que não há recursos para a construção do viaduto, porém tentaria encontrar uma solução”, relatou Tourinho.

E continuou a tratar do assunto. “Agora, o presidente da ANTT e técnicos vêm à Feira de Santana, avaliar in loco a questão e o vereador Isaías de Diogo classifica estava visita como ato político? Os deputados Arthur Maia e Targino estarão presentes porque nos acompanharam nessa questão. Eu, como vereador, por exemplo, não sou eleitor de Arthur Maia e penso que Isaías cometeu uma injustiça com os técnicos e todos que estavam conosco em Brasília e viram a Feira de Santana”, findou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]