Feira de Santana: o espetáculo inédito ‘O Jardineiro’ é encenado no Domingo Tem Teatro

Cena do espetáculo 'O Jardineiro'.
Cena do espetáculo 'O Jardineiro'.
Cena do espetáculo 'O Jardineiro'.
Cena do espetáculo ‘O Jardineiro’.

Inédito na programação do Domingo Tem Teatro, o espetáculo ‘O Jardineiro’ faz única apresentação nesse domingo (12/11/2017), às 10:30 horas, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

O jardineiro é um espetáculo que congrega na sua dramaturgia a palhaçaria, a música e o teatro para dar vida à singela história de um palhaço jardineiro que vive semeando flores e risos por onde passa. A trama é contada através das ações do palhaço e embalada por músicas compostas e executadas ao vivo pelo elenco do espetáculo. Violoncelo, violão, escaleta, trompete, caixa clara são alguns dos instrumentos utilizados na composição sonora desta montagem em que música e cena caminham juntas para fazer brotar não só flores, mas o encanto e o riso em todos aqueles que queiram se deixar tocar pela alma do palhaço.

O espetáculo é uma montagem interativa, que convida o público a construir junto um espaço de imaginação em contato direto com a música e a palhaçaria. A peça, que teve sua estreia em maio deste ano no Teatro Gamboa Nova e seguiu temporada em agosto no Teatro Sesi Rio Vermelho, surge de forma despretensiosa atendendo ao desejo da musicista e dramaturga Ilma Nascimento, do palhaço, ator e diretor premiado João Lima e da compositora e cantora Patrícia Hita de fazer dialogar a música com o universo das artes cênicas, particularmente da palhaçaria. Parceiros de longa data na realização de espetáculos teatrais e shows, os três artistas se lançam nesta aventura mobilizando o conhecimento acumulado em anos de vivência artística. O espetáculo reúne esses três amigos, artistas versáteis que em cena se permitem, tal qual solo fértil, deixar florescer novas possibilidades.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13 anos e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de Sócio do Domingo Tem Teatro, que é feita aos domingos no horário das 9 às 12:30 horas ou pela internet através do e-mail: [email protected] Para fazer a carteirinha não é cobrada nenhuma mensalidade ou taxas mensais, o objetivo é incentivar o púbico a se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, um propagador da arte e da cultura, passando a obter mais vantagens e benefícios, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano com o sorteio de mais de 50 prêmios.

Agenda

Grupo: Cia Condão de Rainha e Núcleo Circo Único – Salvador (BA)

Horário de início do espetáculo: às 10:30 horas

Bilheteria, praça de alimentação e lazer: a partir das 9 horas.

Local: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

Realização: Cia. Cuca de Teatro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]