Fazendários paralisam atividades por 48h na região Norte da Bahia

Fazendários da Bahia realizam protesto.
Fazendários da Bahia realizam protesto.
Fazendários da Bahia realizam protesto.
Fazendários da Bahia realizam protesto.

Os fazendários paralisaram novamente suas atividades nesta segunda-feira, dia 06 de novembro, em todos os postos fiscais e postos de atendimento da Secretaria da Fazenda do Estado nas regiões Norte e Nordeste da Bahia, vinculadas à Diretoria de Administração Tributária na região Norte (DAT Norte) da Sefaz-BA. O movimento prosseguirá nesta terça (07) e segue calendário de lutas da categoria que se iniciou em outubro.

Estão parados os postos fiscais Angelo Calmon (Feira de Santana), Fernando Presídio (BA-PE, em Juazeiro), Heráclito Barreto (BA-AL, em Paulo Afonso) e Francisco Hereda (BA-SE, em Rio Real/Loreto). E os postos de atendimento nos SACs e inspetorias das cidades de Alagoinhas, Cruz das Almas, Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha e Valença. Nestes locais não está havendo recepção ao público e nem agendamento.

Em outubro os fazendários paralisaram atividades nos dias 02 e 03 na Diretoria de Administração Tributária Sul (DAT Sul), que inclui ainda o Oeste, Sudoeste e Extremo Sul do Estado. Depois, pararam nas regiões Norte e Nordeste, em 09 e 10. Seguiram com o movimento na Região Metropolitana e na capital, nos dias 17 e 18, culminando com uma paralisação geral em todo o Estado, dia 26/10.

Os fazendários reivindicam de forma imediata a convocação de concurso público para todos os cargos da Sefaz, mudança na GDF dos técnicos administrativos, aumento do valor do ponto da gratificação do grupo Fisco (Auditores e Agentes de tributos) e atualização da Indenização de Transporte, congelada há 10 anos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108264 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]