“Crime ambiental da EMBASA representa ofensa grave à religiosidade”, diz deputado Carlos Geilson

Deputado CArlos Geilson critica atuação da EMBASA.
Deputado CArlos Geilson critica atuação da EMBASA.
Deputado CArlos Geilson critica atuação da EMBASA.
Deputado CArlos Geilson critica atuação da EMBASA.

“A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) vem lançando esgoto sem tratamento há mais de dois anos, no trecho de mar em frente ao bairro do Rio Vermelho, em Salvador. É um crime ambiental gravíssimo. Mas é também uma ofensa grave à religiosidade, à fé do povo de santo da Bahia, que acredita ser ali a morada de Iemanjá”, denunciou Carlos Geilson, deputado estadual pelo PSDB.

De acordo com o parlamentar, a Embasa ainda tenta negar o fato, apesar da Polícia Federal garantir que a Embasa vem jogando esgoto sem tratamento no mar desde outubro de 2015. A Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia, a Agersa, que é o órgão encarregado de fiscalizar as atividades da Embasa, sabia que a empresa vinha lançando esgoto sem tratamento no mar, mas não tomou as devidas providências. “A Embasa alegou não dispor de recursos técnicos para resolver o problema. E ficou por isso mesmo”, salientou Geilson.

Semana passada a Polícia Federal, que está investigando o crime ambiental, fez uma operação de busca e apreensão de documentos na sede da empresa para apurar as responsabilidades por esse ato continuado de agressão à natureza e à saúde pública. “E como o governo nada faz, só resta ao povo baiano preparar um presente bem grande para jogar no mar no próximo dia 2 de fevereiro e pedir a Iemanjá que nos perdoe e convoque todos os orixás para salvar o mar da Bahia”, afirmou Carlos Geilson.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120531 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.