Comandante do 35º BI recebe Título de Cidadão Feirense

Câmara Municipal de Feira de Santana concede Título de Cidadão Feirense ao Tenente Coronel Carlos Eduardo Bouças.

Câmara Municipal de Feira de Santana concede Título de Cidadão Feirense ao Tenente Coronel Carlos Eduardo Bouças.

Agradecimento. Esta foi a palavra de ordem do discurso do Tenente Coronel Carlos Eduardo Bouças, comandante do 35º Batalhão de Infantaria, sediado em Feira de Santana, que na noite desta quinta-feira (23/11/2017) foi contemplado com o Título de Cidadão Feirense concedido pela Câmara Municipal. A iniciativa foi do vereador e presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha.

Depois de agradecer à cidade de Feira de Santana, aos integrantes do Batalhão aos familiares, o novo cidadão feirense disse que o trabalho que realiza não é isolado, já que todos os segmentos participam e colaboram. O Tenente Coronel lembrou que assumir o comando do pelo 35º Batalhão de Infantaria foi um desafio grande, no primeiro momento. “Mas com a equipe que encontrei não tive receio algum”, afirmou.

A trajetória do atual comandante do 35º BI (Batalhão Luiz Barbalho Bezerra), que é natural de Salvador, foi ressaltada na saudação do vereador José Carneiro Rocha, que enumerou diversas ações que a instituição esteve envolvida a partir de 2016, a exemplo do Programa Força no Esporte, a Operação Carro Pipa e programas de combate ao mosquito ao Aeds Aegypti.

“Quando apresentei o Projeto de Lei para conceder o Título de Cidadão Feirense ao Tenente Coronel Carlos Eduardo Bouças, reconhecendo os seus méritos, a Câmara o aprovou por unanimidade”, afirmou José Carneiro, lembrando que o vice-prefeito Colbert Martins foi o autor intelectual da proposta. Ele destacou o senso de responsabilidade e fidelidade aos compromissos como características do homenageado.

Citando o Apóstolo Paulo, ele disse que “quando as pessoas colaboram umas com as outras colaboram para a harmonia do corpo social”, para afirmar que o Tenente Coronel Eduardo Bouças se destaca pela contribuição para o benefício de seus semelhantes e para o progresso da sociedade. “Por tudo isso, ele é um ilustre feirense e o Município agradece, com a concessão da cidadania”.

Claudio Eduardo Bouças é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Resende-RJ) desde 1994, é Bacharel em Ciências Militares e tem Mestrado na mesma área em várias instituições brasileiras e também na Escola de Comando de Estado Maior do Exército de Libertação do Povo, na China. Ao longo da carreira exerceu cargos na estrutura militar em vários estados, dentre os quais Maranhão, Mato Groso, Paraíba, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

A Mesa de Honra foi composta pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha, que conduziu os trabalhos; o vice-prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva Filho, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; o Coronel José Nailson de Araújo Pereira, representando a 6ª Região Militar, General de Divisão Juarez Alves; o homenageado e sua esposa Janaina Barbosa Teixeira Bouças.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]