Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de novembro de 2017

Nelson Jose de Carvalho e Sandra estarão hoje presentes no Quem é Quem, capitaneando este evento à frente de convidados de Salvador.

Nelson Jose de Carvalho e Sandra estarão hoje presentes no Quem é Quem, capitaneando este evento à frente de convidados de Salvador.

Feira de Santana representada, de ontem e hoje, no I Fórum BNB G20+G20 de Cidades Médias, que acontece em Fortaleza, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito.

Feira de Santana representada, de ontem e hoje, no I Fórum BNB G20+G20 de Cidades Médias, que acontece em Fortaleza, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito.

O famoso fotógrafo Kin Kin integra a seleta relação de homenageados com o Troféu de Personalidade do Ano, no evento solene ‘Quem é Quem’.

O famoso fotógrafo Kin Kin integra a seleta relação de homenageados com o Troféu de Personalidade do Ano, no evento solene ‘Quem é Quem’.

Quem é Quem, hoje

Logo mais às vinte horas, no Palacete Froes da Mota, aqui em Feira de Santana, todos caminhos da Bahia se convergirão para o evento Quem é Quem 2017, que reunirá o melhor da sociedade baiana. Um grupo de homenageados ilustres receberá uma láurea da Tribuna da Bahia, através de sua sucursal regional, por tudo que tem feito ao eixo Salvador-Feira de Santana através de instituições, autoridades e pessoas da sociedade.

Blitzen

O deputado estadual e líder do governo Zé Neto (PT) declarou à mídia que concorda que há alguns excessos nas blitzen. Argumenta que blitz é importante e que reduziu um pouco os acidentes de motocicletas, principalmente, e o Hospital Regional Clériston Andrade tem constatado isso. “As blitzen não são ruins se forem feitas com ponderação e sem excesso. Essa coisa de fazer blitz perto do pátio (local aonde são colocados os veículos recolhidos), isso para mim tem mutreta. Tem que ver o que está acontecendo. Precisamos saber quem que está agindo de forma equivocada e excessiva”, declarou Zé Neto.

G20

Feira de Santana está representada, na quinta-feira (23/11/2017), ontem e hoje, no I Fórum BNB G20+G20 de Cidades Médias, que acontece em Fortaleza. Encontram-se na capital cearense, para participar deste evento, o prefeito José Ronaldo e o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito. A programação do encontro inclui uma feira de negócios com a participação da iniciativa privada, de bancos de desenvolvimento nacionais e internacionais, instituições de pesquisa e órgãos de governo. Um dos objetivos do Fórum é prospectar, conforme o Banco do Nordeste do Brasil, responsável pela iniciativa, aos municípios “uma série de oportunidades, especialmente de investimentos em infraestrutura social e urbana”, tendo em vista as necessidades levantadas nos 40 municípios envolvidos. “São dois dias de “intenso compartilhamento” de experiências sobre a temática Cidades Médias”, anuncia a instituição financeira estatal. O BNB informa ter criado o Grupo G-20+20 de Cidades Médias, incluindo municípios com mais de 100 mil habitantes, com a missão de mobilizar a sociedade para o debate sobre o importante papel desses centros urbanos no desenvolvimento regional. A estratégia do BNB visa à estruturação de uma plataforma de negócios relacionados à infraestrutura e de governança, que permita criar sinergias entre esses municípios, a iniciativa privada, os bancos de desenvolvimento, os organismos financeiros internacionais, as instituições de pesquisa e os órgãos governamentais”. Para José Ronaldo, essa é uma boa oportunidade, para a Prefeitura de Feira de Santana, de conhecer projetos e propostas que possam se encaixar no perfil do município e render negócios futuros.

Só politica

Após saber do encontro que haverá nesta sexta-feira, 24, entre os deputados estadual Targino Machado e federal Arthur Maia, além da presença do diretor da ANTT, Jorge Luiz Macedo Bastos, nos conjuntos Viveiros e Feira X, em Feira de Santana, feito pelo vereador Zé Filé. O vereador Isaías de Diogo (PSC), que também é do conjunto Feira X, rotulou logo como um ato politiqueiro, que em nada irá ajudar.

Livro

A Academia Feirense de Letras está enviando convites para a noite de autografo que acontecerá dia trinta próximo, quinta-feira, no Casarão Froes da Mota, quando do lançamento do livro de autoria do escritor Raimundo Gama intitulado ‘Intendentes e Prefeitos de Feira de Santana’. Vai ser um encontro intelectual dos mais concorridos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira

Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.
E-mail: [email protected]