Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de novembro de 2017

Comandante da 6ª Região Militar, general Joarez Alves, confirmou presença no Quem é Quem 2017.

Comandante da 6ª Região Militar, general Joarez Alves, confirmou presença no Quem é Quem 2017.

O comandante do II Distrito Naval vice almirante Almir Garnier, também é um dos convidados especiais do evento das personalidade baianas em Feira de Santana.

O comandante do II Distrito Naval vice almirante Almir Garnier, também é um dos convidados especiais do evento das personalidade baianas em Feira de Santana.

Autoridade de comando da Base Aérea de Salvador, Coronel Aviador Kaipper, também aqui estará sexta-feira para o representativo acontecimento.

Autoridade de comando da Base Aérea de Salvador, Coronel Aviador Kaipper, também aqui estará sexta-feira para o representativo acontecimento.

Micareta tem mudanças

A partir de 2018, com mais de 80 anos de existência, a Micareta de Feira de Santana acaba de ser regulamentada pela Prefeitura Municipal, que deverá obedecer novos caminhos com a finalidade de tornar uma festa menos doméstica e de atração mais turística. No próximo ano, o evento momesco acontecerá entre os dias 19 e 22 de abril e de acordo com o novo regulamento, a micareta agora terá limite de início e fim nas avenidas interditadas. No meio da semana, a festa será iniciada às 19 horas, e a última atração deverá partir dos portões de abertura até a meia-noite. No sábado e domingo, a programação começará às 12 horas, e a última atração também partirá dos portões de abertura até a meia-noite. Outra mudança foi com relação ao número de atrações, que serão 56 contratadas pela prefeitura, e 18 blocos. Além disso, bandas independentes só poderão desfilar com autorização, e a lista com a programação deverá ser divulgada no prazo de até 15 dias do início da festa. Por iniciativa do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, outra novidade trazida no documento é a proibição de som nas barracas instaladas no circuito, o que trazia muita poluição sonora à festa. Considerando a necessidade de estabelecer diretrizes para a realização da Micareta e em respeito às tradições, o prefeito José Ronaldo de Carvalho decretou a homologação do Regulamento da Micareta de Feira de Santana.

Semana Global

Como objetivo de fortalecer a cultura empreendedora, conectando e inspirando os participantes a empreender através da capacitação está acontecendo desde ontem (20/11/2017) no Sesi, a Semana Global do Empreendedorismo, que se encerrará domingo vindouro. São seminários, palestras, oficinas e simpósios, dentre outros, abordando temas como empreendedorismo, carreira, comunicação, inovação tecnológica e modelo de negócio. A programação conta ainda com uma exposição robótica educacional, workshop de carreira, fórum de comunicação, feirão do jovem empreendedor, startup weekend e muito mais.

Pré candidatos

Segundo rumores que circulam na cidade, a maioria dos 21 vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana estão animados em se lançar em candidaturas a deputado para a eleição de 2018. Quase metade dos edis está pensando na disputa. Eis a lista: Deputado Estadual – Gerusa Sampaio (DEM), Eremita Araújo (PSDB), Lulinha da Conceição (DEM), Alberto Nery (PT) e Tom (PEN). Deputado Federal – Edvaldo Lima (PP), Marcos Lima (PRP), Isaías de Diogo (PSC) e Luiz da Feira (PPL). Também na lista, mas licenciado, o vereador Pablo Roberto (PHS), que quer ser candidato a deputado federal. Para valer mesmo são uns poucos porque uma boa parte é para negociar com os candidatos a federais e cabos eleitorais aventureiros que aparecem na oportunidade eleitoreira. Sempre foi assim.

Quem é Quem

Confirmada para a próxima sexta-feira, 24, às 20 horas, no aristocrático Palacete Froes da Mota, em Feira de Santana, a solenidade ‘Quem é Quem’, promoção anual da sucursal regional da Tribuna da Bahia, que homenageia com troféus as personalidades do ano. Dentre os que receberão o ‘Troféu Quem é Quem ‘, direcionado aos que mais se destacaram este ano, nos diversos segmentos da sociedade de Feira e Salvador, estão os homenageados desembargador Gesivaldo Britto, eleito brilhantemente presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, a presidente do TJ desembargadora Socorro Santiago, que estará representada pela colega Gardenia Duarte em razão da ausência do País, na data em viagem oficial, desembargadores Augusto Bispo, Graça Osorio, Baltazar Miranda Saraiva, Salomão Resedá, Ivone Bessa, em viagem, representada por Albiani Júnior, Maria de Fatima Carvalho e Mário Albiani Junior, Juiza Cenina Maria Cabral Saraiva, desembargadoras do TRT Maria de Lurdes Linhares, eleita recentemente presidente com as colegas de Mesa Administrativa Debora Machado, Dalila Andrade e Marizete Menezes, a ex-presidente Dolores Correia Vieira, desembargador Valtercio Oliveira, do CNJ, juiz Agenor Calazans, advogados Rafael Duarte Castro, Francisco José Pitanga Bastos, juiz da Venerável Irmandade do Senhor do Bonfim, Cristina David, Prof Hudson Resedá, o ex presidente da OAB Durval Ramos Neto, o jurista criminalista jacobinense João Daniel Jacobina, da ABI e AMAB, escritor, jornalista e advogado Luiz Holanda, do TJ, os comandantes da 6ª Região Militar general Joarez, do II Distrito Naval Almirante Garnier, e da Base Aérea de Salvador Coronel Kaipper, da PM coronel Anselmo Duarte, deputado Ângelo Coronel, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, prefeito José Ronaldo de Carvalho, empresários Jorge Contreiras Codami Filho, Baldomero Goncalves, Nélio Menezes, Maria de Fatima Contreiras  Codami, Zuba Brandão, Fabiano Lebram, desportista Paulo Maracajá, os médicos Jorge Cerqueira, do CREMEB, Analuzia Moscoso de Carvalho, Daniela Menezes, Prof. Valber Menezes, da Academia de Medicina da Bahia, cirurgião Roberto Dórea,Tuffy Hasssan, da CAM e CLION, os executivos Antônio Jorge Guimarães Júnior, superintendente do BNB para o Estado da Bahia e Wagner Antônio de Alencar Rocha, Assessor da Presidência do BNB, a Farmacêutica Dra .Patricia Duarte, o Consultor Jurídico Jose Luiz Castro , dentre outras renomadas  personalidades de Feira e Salvador. O jornalista Antônio Jose Larangeira, gestor da Sucursal Regional de Feira de Santana, registra que após a elegante solenidade será servido aos convidados um coquetel, quando os homenageados receberão as felicitações dos presentes pela honraria recebida.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira

Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.
E-mail: [email protected]