Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de novembro de 2017

Esteve completando oitenta anos, a senhora  Jacira Almeida, que foi bastante festejada pela sociedade feirense.

Esteve completando oitenta anos, a senhora Jacira Almeida, que foi bastante festejada pela sociedade feirense.

O presidente do Centro das Industrias de Feira de Santana André Regis Andrade teve o seu nome aprovado como Cidadão Feirense.

O presidente do Centro das Industrias de Feira de Santana André Regis Andrade teve o seu nome aprovado como Cidadão Feirense.

Nelson Jose de Carvalho e Sandra que capitanearão o QUEM É QUEM.

Nelson Jose de Carvalho e Sandra que capitanearão o QUEM É QUEM.

Quem é Quem

Acontecerá dia 24 de novembro de 2017, no Palacete Froes da Mota, solenidade de premiação QUEM É QUEM 2017, a realizar-se às vinte horas numa recepção ímpar em que se reunirão figuras de expressão da sociedade de Feira de Santana e Salvador, promovido pela sucursal regional da TRIBUNA DA BAHIA. É um acontecimento   que dista de quarenta anos, onde são homenageadas personalidades da Bahia. Detalhes mais diante.

Uefs em Simpósio

A Universidade Estadual de Feira de Santana esteve representada no IV Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico, realizado no mês de outubro, no Paraná. As atividades, desenvolvidas no Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa, contaram com a participação da professora doutora Marjorie Cseko Nolasco, coordenadora do Campus Avançado da Uefs da Chapada Diamantina, que apresentou trabalhos e debateu com a Unesco Brasil sobre geoparques e a instalação da Comissão Interministerial de Geoparques Brasileiros. A Uefs, considerada à frente do seu tempo, conforme Marjorie Nolasco, foi a primeira Universidade brasileira a desenvolver cursos de formação sobre Geodiversidade, Geoconservação e Geoturismo. Desde 2007, foram três cursos internacionais com parceria com a Universidade do Minho, de Portugal, inclusive com a participação do professor português José Bernardo Rodrigues Brilha, formao em Geologia (Ramo Científico) pela Universidade de Coimbra.

Jacira, 80

 Esteve completando oitenta anos, a senhora Jacira Almeida, figura de expressão da sociedade feirense, viúva do bancário Antônio Carlos Pinto Almeida, que foi bastante festejada pela sociedade feirense. É mãe do doutor em Cardiologia André Almeida e do deputado baiano pelo PSB Ângelo Almeida.

Cidadão

O presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana André Regis Andrade teve o seu nome aprovado como Cidadão Feirense, cuja laurea deverá receber em sessão solene dia 22 próximo no plenário da Câmara Municipal.

Natal

Com 48 atrações, o Natal Encantando, evento natalino que acontece todos os anos, protagonizado pela Secretaria de Municipal de Cultura e nesta oportunidade entre os dias 17 e 22 de dezembro em Feira de Santana, deverá ter um custo de R$ 950 mil. Destaque para as presenças dos cantores Raimundo Fagner e Gal Costa.

Redes sociais do JGB

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira

Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.
E-mail: [email protected]m.