Bancários da Bahia paralisam atividades

Bancários da Bahia participam do ‘Dia Nacional de Mobilização’.
Bancários da Bahia participam do ‘Dia Nacional de Mobilização’.
Bancários da Bahia participam do ‘Dia Nacional de Mobilização’.
Bancários da Bahia participam do ‘Dia Nacional de Mobilização’.

Os bancários se unem a outras categorias e participam do Dia Nacional de Mobilização, nesta sexta-feira (10/11/2017). Os trabalhadores vão paralisar as agências pelo menos até às 12h. A decisão foi tomada em assembleia, na noite desta segunda-feira (06/11/2017), no Sindicato dos Bancários da Bahia.

A mobilização acontece um dia antes de entrar em vigor a nova legislação trabalhista, que alterou mais de 100 pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). “Mas, a pauta é extensa. As ameaças são muitas. O governo quer aprovar a reforma da Previdência, reduz o salário mínimo, incentiva o trabalho escravo no país e as privatizações, sem contar com o desmonte dos bancos públicos”, afirma Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Para ele, o país vive um momento de grave ataque dos direitos dos trabalhadores. “Há a necessidade de uma resposta à altura que possibilite reverter o quadro de retirada de direitos da maioria da população. No dia 10, os bancários, juntamente com outras categorias, irão participar com paralisações, manifestações e retardamento de abertura das agências para convocar a população para enfrentar as maldades do governo Temer, especialmente os ataques que atingem em cheio a população mais pobre. O momento exige mobilização. Essa é a palavra de ordem. O trabalhador tem de se levantar”.

Plenária

As centrais sindicais e o movimento popular voltam a se reunir em plenária unificada para debater os ajustes do Dia Nacional de Mobilização. O encontro acontece nesta quarta-feira (08/11), no Sindicato dos Bancários da Bahia, às 17h.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109846 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]