
Dentre as várias medidas tomadas por José Carneiro (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), está a orientação para que o orçamento destinado à rubrica publicidade seja ampliado para o ano fiscal de 2018. Neste sentido, o jornalista Joilton Freitas, chefe da Assessoria de Comunicação da Câmara (ASCOM), coordenou trabalho com a finalidade de aplicar a verba nos veículos de comunicação que cobrem as sessões da Câmara. Os investimentos devem ocorrer a partir de 2018.
Além do planejamento de aplicação do orçamento no setor de publicidade, Joilton Freitas identificou a necessidade de realizar nova licitação para contratação de agência de publicidade. A licitação é decorrente do fim do contrato atual, celebrado entre a CMFS e a agência FilóPequeno.
Conforme relato de Joilton Freitas, o presidente do Poder Legislativo determinou total transparência na execução do Processo Administrativo de nº 135/2017, modalidade tomada de preço nº 01/2017, a ser realizada através dos critérios técnica e preço
Em decorrência da transparência dos atos, processos e do equilíbrio na relação estabelecida com veículos de comunicação, o trabalho de Joilton Freitas é avaliado como positivo.