Unidade do SENAI é implantada em Eunápolis

Representação gráfica da sede do SENAI Eunápolis.
Representação gráfica da sede do SENAI Eunápolis.
Representação gráfica da sede do SENAI Eunápolis.
Representação gráfica da sede do SENAI Eunápolis.

Até o final deste ano, o município de Eunápolis terá uma nova sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Essa iniciativa está sendo possível graças à parceria com a Veracel Celulose que cedeu o terreno para a construção da unidade. Localizado na BR 101, o prédio terá cinco salas de aulas, oficinas, espaço para leitura, laboratórios e também poderá ser utilizado para feiras tecnológicas.

O primeiro curso a ser realizado nesta nova sede é o de Aprendiz de Fabricação de Celulose, exclusivo para a Veracel. Depois, serão oferecidos cursos profissionalizantes de operação de máquinas florestais; manutenção de máquinas pesadas; automação e instrumentação; equipamentos móveis industrial e outros.

Além de proporcionar qualificação profissional, esta sede do SENAI em Eunápolis abre oportunidade para o desenvolvimento regional, uma vez que outras empresas também podem se interessar e investir nas formações específicas oferecidas pela instituição. “Para a Veracel, investir na educação profissional é acreditar no desenvolvimento da nossa região. Por isso, a empresa está sempre criando condições para a formação de novos profissionais que podem ser aproveitados em contratações futuras pela empresa e por suas parceiras”, afirmou Marcos Daniel, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da empresa.

Sobre o SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi criado em 1942, e hoje é um dos mais importantes polos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. Ao longo destes 75 anos, o SENAI tem sido um dos protagonistas da industrialização do Brasil ajudando a formar 71 milhões de trabalhadores em 28 áreas da indústria brasileira. Na Bahia, a instituição integra o Sistema FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia, e conta com 11 unidades fixas em todo o Estado, além de Centros de Formação Profissional e Agências em vários municípios.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112673 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]