SMT de Feira de Santana apresenta Rua Viva e Via Livre em Encontro Nacional de Educadores de Trânsito

II Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) realizado em Brasília.
II Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) realizado em Brasília.
II Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) realizado em Brasília.
II Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) realizado em Brasília.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), marca presença durante o II Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), nesta quarta-feira (04/10/2017), e sexta-feira, 5, em Brasília.

O evento é organizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e tem como objetivo fortalecer o diálogo com os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, a exemplo da SMT, na construção de ações educativas de trânsito mais efetivas em todo o país.

O superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, participa dos dois dias de palestras com renomados especialistas tratando o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, além de trocar experiências e apresentar ações desenvolvidas na cidade.

“Vamos apresentar os projetos Via Livre e o Rua Viva, ambos lançados este ano pela gestão do prefeito José Ronaldo como exemplos de boas práticas para o trânsito de Feira de Santana”, explica.

Implementado de forma piloto em parceria com o Colégio Padre Ovídio, o projeto ‘Via Livre – Educação para Seguir’ completou 60 dias e os resultados são positivos. O embarque e o desembarque de crianças na área da unidade escolar ficaram mais rápidos, além do trânsito mais seguro e organizado na região de tráfego intenso de veículos e de entroncamento entre avenidas ligadas à BR-324 e à BR-116 Sul (Rio-Bahia), importantes rodovias da nossa região.

“Ainda neste mês ampliaremos o Via Livre para outras escolas, sendo o Colégio Acesso e o Acesso Vestibular, ambos na rua Comandante Almiro, e o Colégio Interação, localizado na rua Barão de Cotegipe.

Carvalho pontua que outras ações educativas são desenvolvidas pelo poder público constantemente em escolas públicas municipais e privadas através do Núcleo de Educação Para o Trânsito da SMT.

“Levamos orientações até as crianças através de palestras ministradas por agentes da própria SMT. Intensificamos este trabalho, recentemente, durante quatro dias [19 a 22] na Semana Nacional do Trânsito realizada no mês de setembro aqui na cidade”, afirma.

A oportunidade do evento servirá também para importantes discussões e construções coletivas do conhecimento acerca de novas perspectivas no alcance da segurança viária no país.

O Encontro tem carga horária de 12 horas e está sendo realizado no auditório da sede do Ministério das Cidades, no Distrito Federal.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112625 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]