Secretário nacional vai participar de inaugurações no Porto de Salvador

Vista aérea do Porto de Salvador.
Vista aérea do Porto de Salvador.
Vista aérea do Porto de Salvador.
Vista aérea do Porto de Salvador.

O Secretário Nacional de Portos, Luiz Otávio Campos, autoridades do Estado e do Munícipio estarão presentes na cerimônia de inauguração de obras de modernização da estrutura de recepção de trigo no Porto de Salvador, amanhã (26/10/2017), às 17h.

O Grupo J.Macêdo, maior fabricante nacional de farinha de trigo, investiu R$ 27 milhões na instalação de um novo descarregador de grão de navios com sistema de aspiração e recolhimento de partículas em suspensão, três novos transportadores, um novo elevador de canecas e instalação de um equipamento de transferência com respectiva balança rodoviária e sistema de despoeiramento.

O novo equipamento descarregador tornará a movimentação de trigo mais rápida, segura e eficiente, garantindo ganho de produtividade nas operações com grãos, chegando a dobrar a capacidade de retirada de trigo dos navios de 150 toneladas/hora para 300 toneladas/hora. Outro impacto positivo será na logística e limpeza, já que o processo de atualização irá minimizar contaminações por efluentes e derramamentos de grãos na área do cais, a exemplo da geração de resíduos sólidos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]