Secretário estadual Josias Gomes destaca obras do Governo Rui Costa no Sul da Bahia e condena boicote do Governo Federal

Fachada do Hospital Regional Costa do Cacau.
Fachada do Hospital Regional Costa do Cacau.
Fachada do Hospital Regional Costa do Cacau.
Fachada do Hospital Regional Costa do Cacau.

O secretário de Relações Institucionais da Bahia – e deputado federal licenciado – Josias Gomes disse que o governador Rui Costa está honrando os compromissos assumidos com o Sul da Bahia.

“O Governo do Estado está alavancando o desenvolvimento da região, com obras importantes como a Barragem do Rio Colônia, a nova ponte Ilhéus-Pontal, e o Hospital da Costa do Cacau, além de viabilizar o Porto Sul e a Ferrovia Oeste Leste”, afirmou.

Josias Gomes também destacou a assinatura de contrato para a duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna. “Essa é uma obra esperada há décadas e que o governador Rui Costa viabilizou, e que terá impactos positivos em toda a região, na mobilidade interurbana, no escoamento da produção, e no turismo”, destacou.

O secretário também condenou o boicote que o Governo Federal vem impondo à Bahia, cedendo às pressões de partidos aliados ao presidente Temer, como o DEM, o PMDB e o PSDB.

“Essa é uma prática  que esperávamos  que já esteve banida na Bahia, mas infelizmente as forças políticas do atraso tomam atitudes que não são contra o Governo, mas contra o desenvolvimento do Estado, prejudicando a  população baiana. O governo estadual está com as contas em dia, em condições de obter empréstimos junto a instituições de crédito, o que foi oficializado pelo próprio Banco do Brasil, mas  a pressão política desses grupos que jogam contra a Bahia está impedindo a liberação dos recursos. Mas nós não nos curvaremos e vamos à Justiça para garantir obras e ações que contribuam para o desenvolvimento do Estado”, afirmou o titular da Serin.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]