Postos da SEFAZ Bahia nos SACs estão parados em Salvador e RMS

Fazendários da Bahia promovem paralisação em protesto por melhores salários.Fazendários da Bahia promovem paralisação em protesto por melhores salários.
Fazendários da Bahia promovem paralisação em protesto por melhores salários.

Fazendários da Bahia promovem paralisação em protesto por melhores salários.

Os fazendários paralisaram nesta quarta-feira (18/10/2017) todas as unidades de atendimento da Secretaria da Fazenda nos SACs de Salvador e região metropolitana. Estão parados os postos nos shoppings Barra, Bela Vista e Salvador, além de Comércio, Camaçari e Lauro de Freitas. A IFMT Metro, na Calçada, que também atende ao contribuinte, também não está funcionando.

O movimento faz parte do calendário de mobilização da categoria, que entra em sua terceira semana de protestos no Estado. Nos dias 2 e 3 de outubro as paralisações ocorreram nas regiões SUL, Extremo Sul, Sudoeste e Oeste da Bahia. Em 9 e 10 de outubro pararam unidades da Sefaz em 13 cidades da região Norte. Ontem parou os postos fiscais da BR-324 e aeroporto.

Toda essa movimentação culminará, no dia 26/10, em uma paralisação geral em todo o Estado, com ato público e assembleia no Prédio-sede da Secretaria da Fazenda, no Centro Administrativo, em Salvador. Na oportunidade será discutido um novo calendário de lutas e ações, além da criação de um Fundo de Greve, informa liderança do movimento.

Os fazendários reivindicam de forma imediata a reabertura de negociações, a convocação de concurso público para todos os cargos da Sefaz, mudança na GDF dos técnicos administrativos e unificação do valor do ponto da gratificação do grupo Fisco (Auditores e Agentes de tributos).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]