OAB promove maior evento jurídico da Bahia

VI Conferência Estadual da Advocacia.
VI Conferência Estadual da Advocacia.
VI Conferência Estadual da Advocacia.
VI Conferência Estadual da Advocacia.

Milhares de advogados, estudantes e juristas de todo o estado são esperados para a VI Conferência Estadual da Advocacia, maior evento jurídico baiano, que acontece entre 16 e 18 de outubro de 2017, no Sheraton da Bahia Hotel, no Campo Grande. Com o tema “Desafios para valorização da advocacia”, o encontro, que já oabconta com mais de mil inscritos, reunirá importantes nomes da área para debater os principais temas de interesse da categoria, que vive a pior crise da história recente do judiciário baiano.

Gratuita e trienal, a conferência integra o ciclo de eventos estaduais preparatórios para a 23ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada em São Paulo, de 27 e 30 de novembro. No total, serão realizados 25 painéis, divididos em 75 palestras, e dois workshops. Participarão da abertura o presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, ao lado do presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, e o professor Fredie Didier, um dos principais nomes do direito na atualidade.

“A Conferência Estadual é uma oportunidade ímpar para debater temas vitais para a advocacia e a sociedade, com o propósito de buscar soluções objetivas para a superação dos desafios do atual cenário político, jurídico econômico e social, rumo à valorização das advogadas e advogados e de sua atuação profissional”, pontua Luiz Viana.

Principal problema da advocacia baiana na atualidade, a crise do judiciário e os desafios da classe são destaque na programação. Para discutir os temas, serão realizados os painéis “Os Reflexos da Crise do Judiciário no Exercício da Advocacia”; “O Enfrentamento da Violação de Prerrogativas no Exercício da Advocacia”; “Desafios da Advocacia do Interior, Honorários: Valorização e Combate ao Aviltamento” e “Jovem Advocacia: Cenário e Perspectivas”.

Questões sociais e políticas de repercussão na atualidade e diferentes vertentes do direito, como penal, ambiental, trabalhista, tributária e previdenciária, também fazem parte da programação, que conta, ainda, com dois worshops: “Oratória”, ministrado pelo professor Pedro Barroso, e “Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos”, pela consultora de marketing estratégico Maiara Trombini.

Interessados podem realizar a inscrição e acessar a programação pela internet, na plataforma de eventos Sympla (www.oab-ba.org.br/conferenciaestadual). “A participação no evento garante certificação de 24 horas, mediante 75% de presença nas atividades, para fins de integralização curricular”, finaliza a diretora tesoureira da OAB e coordenadora científica do evento, Daniela Borges.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108006 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]