MAC Feira de Santana realiza 1ª edição do Café Dramático

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia 1ª edição do Café Dramático.
Cartaz anuncia 1ª edição do Café Dramático.
Cartaz anuncia 1ª edição do Café Dramático.
Cartaz anuncia 1ª edição do Café Dramático.

O Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (MAC Feira de Santana), equipamento da Fundação Egberto Costa, vai sediar na próxima quarta-feira 18 de outubro de 2017, às 20 h, a primeira edição do Café Dramático, projeto que visa valorizar textos da dramaturgia nacional de leituras com atores e atrizes feirenses.

A primeira fase do Café explora textos dos anos 60, ligados aos movimentos da contracultura. O primeiro a ser lido é Roda-Viva, clássico de Chico Buarque de Hollanda, escrito em 1968 e levado à cena, e logo depois censurado, em 1969.

No elenco da leitura de Roda-Viva, estão os atores Welber Oliveira (Anjo da Guarda), Cláudio Galizas (Mané) e Márcio Nunes (Capeta) e a atriz Lene Costa (Juliana) e Tanny Brasil (Ben Silver).

A noite se encerrará ao som de músicas dos anos 60, principalmente de movimentos como Jovem Guarda, Tropicália e as canções de protesto.

Agenda

Quando: 18 de outubro de 2017, às 20 horas

Onde: Espaço Marcus Moraes, no Museu de Arte Contemporânea

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]