I Corrida Pink and Blue é realizada em Feira de Santana

I Corrida Pink and Blue em Feira de Santana.

I Corrida Pink and Blue em Feira de Santana.

Além de colocar cerca de 700 pessoas para se exercitar, a I Corrida Pink and Blue, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, realizada neste domingo (01/10/2017), foi a largada para duas importantes campanhas realizadas em Feira de Santana: o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

Realizada na avenida Noide Cerqueira, a corrida teve um propósito de advertência. Foi a abertura para as ações do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, e ao Novembro Azul, quando o próximo mês será dedicado ao combate do câncer de próstata.

Uma aula de zumba, às 7 horas, serviu de aquecimento para os participantes. Logo em seguida foi dada a largada para a corrida, que teve percurso de cinco quilômetros. Já no final foram servidas frutas. Um Dj animou o público presente.

A enfermeira técnica em Saúde da Mulher, Alessandra Magalhães, destacou a importância do evento. “Além de promover a saúde corporal, foi mais um alerta para homens e mulheres buscar a prevenção”.

Isabela Machado, enfermeira técnica em Saúde do Homem, salientou que a prevenção inclui atividades físicas regularmente, alimentação saudável e exames. “É dessa forma que a boa prevenção é feita de forma completa”.

Programação

O prefeito José Ronaldo prestigiou a corrida. “Todas as formas de alertar para a necessidade de prevenção para essas doenças são importantes. A corrida foi uma forma criativa de fazer mais este alerta”, acentuou o prefeito.

As inscrições para a corrida foram efetuadas mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições carentes que atuam na assistência aos portadores de câncer no município.

A programação do Outubro Rosa e Novembro Azul terá sequência nas unidades de saúde, tanto da sede quanto dos distritos. Também será disponibilizado um ônibus para os distritos visando assegurar o acesso dos usuários aos exames de mamografia e o PSA, nas clínicas conveniadas com a SMS.

Mais de 500 pessoas disputam corrida que abre campanha de combate ao câncer

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregou na manhã desta sexta-feira, 28, os kits aos participantes da I Corrida Pink and Blue, que será realizada no próximo domingo, 1º de outubro. A iniciativa vai marcar a abertura das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, de combate aos cânceres de mama e próstata, respectivamente.

Mais de 500 pessoas confirmaram presença no evento. As inscrições foram efetuadas mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados pela SMS a instituições carentes que atuam na assistência aos portadores de câncer no município.

Mesmo quem não realizou a inscrição poderá participar da corrida, que será realizada na avenida Nóide Cerqueira. A concentração está prevista para as 7h, em frente ao Colégio Asas. Antes da largada, que terá um percurso de cinco quilômetros, o público será aquecido com uma aula de zumba.

Durante o trajeto, de ida e volta, uma ambulância convencional dará suporte aos participantes, bem como haverá pontos de hidratação com a entrega de copinhos de água mineral. Já no final da corrida vão ser servidas frutas. Enquanto isso, um Dj vai animar o público presente.

A enfermeira técnica em Saúde da Mulher, Alessandra Magalhães, afirma que “o objetivo da corrida é para chamar a atenção da sociedade para a importância da realização de exames de prevenção dos cânceres de mama e próstata. Portanto, todos podem participar e são bem-vindos”.

Em cada kit entregue, os participantes ganharam uma camisa, viseira, uma garrafinha plástica, além de um saquinho com pó colorido (zim color), que foram distribuídos nas cores rosa ou azul.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]