Governador Rui Costa apresenta oportunidades de investimentos a embaixadores europeus

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Reunião do governador Rui Costa com Embaixadores da União Europeia.
Reunião do governador Rui Costa com Embaixadores da União Europeia.
Reunião do governador Rui Costa com Embaixadores da União Europeia.
Reunião do governador Rui Costa com Embaixadores da União Europeia.

Projetos estruturantes importantes, como o metrô de Salvador, licitação de VLT, a ponte Salvador- Itaparica, desenvolvimento de barragens, novos aeroportos, além de iniciativas realizados através de Parcerias Público-Privadas (PPPs), em setores como saúde e infraestrutura. Todos esses investimentos que ajudam a desenvolver o estado e geram oportunidades de negócios foram apresentados ao embaixadores e cônsules de 17 países europeus, durante reunião com o governador Rui Costa, na tarde desta quinta-feira (19/10/2017), na Governadoria.

Para o governador, o encontro pode render parcerias representativas no futuro. “Eu espero que, a partir dessa reunião, nós possamos desdobrar várias parcerias na educação, na saúde, na infraestrutura, e na segurança pública. Esse foi um momento de mostrar a eles, como representantes dos países e também dos interesses econômicos de suas nações, oportunidade de parcerias e de negócios. Hoje plantamos a semente do que esperamos resultar em conversas bilaterais que possam se concretizar em ações para melhorar a vida do povo baiano e a atividade econômica em nosso estado”, contou o governador.

Os embaixadores tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao governador Rui Costa e aos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner, de Turismo (Setur), José Alves, de Desenvolvimento Rural, Gerônimo Rodrigues, da Casa Civil, Bruno Dauster, e de Ciência Tecnologia e Informação (Secti), Vivaldo Mendonça. Eles fizeram questionamentos importantes sobre futuros investimentos e sobre o momento político em que o País se encontra.

Para o embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho, a visita vai render bons frutos. “Há muito interesse dos países europeus em conhecer as potencialidades da Bahia, e agora tivemos a oportunidade dessa reunião com o governador e seus secretários. Eu acredito que conhecendo os planos e as prioridades do Governo do Estado, estamos preparados para divulgar a Bahia para as nossas empresas”, explicou o embaixador.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]